Evitar reflexo de background no objeto 3d, tem como???

Por: hubaleque  

Em: 22/08/2008 11:36

Pessoal é o seguinte, primeiramente olá a todos, queria saber se tem como você fazer um objeto 3d, por exemplo: com reflexo raytrace, ou qualquer outro reflexo de material, ok até aew, dai você coloca um backgorund de uma cor verde ou azul etc, ele vai refletir o background é claro! teria como ele não refletir o backgorund, só refletir o que tiver em volta dele menos o backgorund? essa uma dúvida que eu tenho para vocês. Por que essa pergunta: queria fazer uma composição usando after effects e o max, só que quando vou fazer chromakey com um objeto reflectivo, ele vai relfetir a cor do background, então quando eu elimino a cor verde, ou azul, amarela etc, algumas partes dele também vai sumir porque ele estava refletindo o background, por favor pessoal me ajudem. Outra pergunta: Como fazer sonbra de um objeto 3d no background?
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Não precisa usar sistema de chromakey pra fazer isso. Você pode deixar um background preto e salvar o render como sequência de imagens .TGA com o alpha ativado, depois na hora de montar a composição e importar a animação é só marcar a opção do alpha, senão estou enganado ja vem ativada por padrão.
sim Hawf, mas se eu for fazer por tga vou ter que importar imagem por imagem entende, se fosse uma imagem parada eu faria isso, mas sei la, como sera que os caras que fazem os filmes assim de composição, como será a tecnica deles?
Mas blz vou tentar esse jeito com uma animação, mas outra dúvida, como fazer sombra em background?
Cara, tá tudo errado, chroma é pra quando grava a pessoa com câmera real, porque ai não tem jeito, só o chroma mesmo pra tirar o fundo. Se a imagem é feita em 3D não precisa de chroma pra nada, é só salvar com fundo alpha como o Hawf disse que você já abre a imagem sem fundo nos softs de composição, nem tem que tirar ele. Estuda melhor essa parte de animação 3D e composição, porque profissionalmente sempre renderiza a animação em sequência de imagens TGA, nunca renderiza em vídeo, ainda mais se for compor depois. Vc não vai ter que abrir imagem por imagem cara, o soft de composição entende a sequência e abre todas as imagens de uma vez só como vídeo!!!
Doutor Ego
Ta eu vi um video no site copilot, ensina uma par de coisa de after effects, então tem um video la chamado the bulet, é um cara atirando com uma arma, então a bala da arma ele fez usando o max com um fundo verde em arquivo de video avi, e la ele usa chroma key...por isso queria saber uma forma de fazer isso...mas vlw pela ajuda pessoal.
Tem que colocar com canal alpha e nomear numa sequencia que o programa de edição entenda como sequencia. Tipo, imagem01, imagem02 etc. Ele faz o video sozinho. Como o marcola disse.,
Ricardo Sousa
só tem um porem nisso tudo...se o objeto reflexivo não refletir nada...deixa de ser reflexivo...ne? tipo...um objeto cromado precisa de algum elemento (fundo ou objeto) para refletir...do contrario...não tera o efeito desejado.
sk8erboy, se o tut faz a imagem em 3D e usa o fundo verde no 3D, joga fora o tut que é uma perda de tempo. Quem faz não entende de 3D e de composição, é completamente sem propósito fazer fundo verde em 3D. Seja qual for a técnica que o cara usou, dava para fazer melhor e mais fácil com o fundo alpha. Procura outro tutorial que esse deve ser muito ruim. mmartins, é só vc colocar uma imagem hdri no environment do material, ai vai refletir essa imagem mesmo que tenha fundo preto :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.