Splines vs turbosmooth: ajuda

Por: Azazel  

Em: 22/08/2008 16:51

Olá pessoal. Eis minha dificuldade: Quando eu faço um path com uma spline e aplico um extrude ou bevel, apenas a lateral fica segmentada. Se eu quero suavizar a malha aplicando um turbo ou meshsmooth, vira uma zueira total, destroi a geometria. Eu não entendo o processo. Seria o caso de segmentar o poligono maior (face)? Agradeço a atenção! Flw
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
eu não sei se entendi, mais acho que ou aumentar a segmentação, chamfrar os cantos, ou dependendo doq vc quiser fazer (acho que eh isso que vc quer) selecione a area q vc quer aumentar a segmentação e use um tessalate no edit poly espero ter ajudado abraço
e ae Azazel. então...pelo oq eu entendi...oq vc pode fazer, na curva da spline...vc pode selecionar o segmento q vc deseja suavizar e usar o modificador Divide...ae ele deixa a curva mais suave. Até mais,
Fala Azazel? Faça suas "extrusões" a vontade. Depois transforme o modelo em Editable Poly, com a subdivisão Polygon selecione as faces que ficaram quadradas e no campo "Polygon Properties" desmarque todos os "Smoothing Groups" e marque apenas o quadrado 1. até...
www.jhomedeiros.blogspot.com
Extrude não serve para modelar em poly e aplicar turbo smooth. Se vai aplicar turbo smooth tem que modelar em poly normalmente. Se for pra usar o extrude tem que deletar a face de cima e a face de baixo e refazer manualmente, porque o extrude não cria os polígnos certo no topo pra funcionar com o turbo smooth. Pra usar o turbo smooth tem que estar com a malha bem modelada em quad como é feito em poly. O extrude é só pro básicão de criar uma extrusão de uma shape 2D. Modelar em Poly pra aplicar turbo smooth é outra coisa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.