texturizar varios objetos semelhantes

Por: Fabio Scherrer  

Em: 27/08/2008 14:08

Tudo ok amigos! minha dúvida é a seguinte quando eu modelo um ambiente que tem varios objetos iguais, por exemplo vigas de estrururas metalicas espalhadas, eu as posiciono em seus devidos lugares, dai, na hora de texturizar eu tenho que texturizar viga por viga, pois se eu texturizar apenas uma e fazer copias da mesma texturizada, eu teria que apagar as vigas e reposicionar novamente as vigas copias.... gostaria de saber se existe alguma forma de texturizar os objetos semelhantes, para nao ter o trabalho de ter que apagar as modelagens prontas e sim transferir os dados de coordenadas de mapeamento e textura para os objetos semelhantes. Obrigado pela força amigos
pega uma das vigas, clica no attach list e seleciona todas as outras, dai vão ficar todas no mesmo mesh, vc aplica um uvw map pra todas e quando aplicar o material vai em todas. ;)
Tem a opção de copiar o uvw map de um objeto e colar no outro, é só clicar com o botão direito em cima dele no modify. Porque se tiver que animar a posição dos objetos, não vai dar pra vc attachar como o nandão disse. Mas era a forma mais rápida de mapear e texturizar tudo de uma só vez. Sem attachar tem que fazer em uma por uma mesmo.
Doutor Ego
Obrigado amigos pela ajuda, vou tentar fazer essas opções! valew!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.