Configuração de raytrace para sombra branda - não acho

Por: Danilo Carlos  

Em: 30/08/2008 13:56

Boa tarde pessoal! Gostaria que alguém me falasse onde está a configuração que permite a sombra branda do copo do meio dessa cena (renderize para ver): http://www.4shared.com/file/61070633/356b229d/Project_Start_Meu.html Como não costumo muito mexer nesses materiais, resolvi refazer um igual, com as mesmas configurações. Mas o estranho é que o material que eu crio, com as mesmas configurações, não produz a sombra branda do material que já está pronto na cena. Gostaria de saber por que. Alguém sabe? O material original (com sombra branda) estácom o nome de material da cena, enquanto o meu material, que tenta recriá-lo, se chama meu material. Abração!
Posta a imagem ai pra gente ver cara, a imagem dos dois copos e a imagem da config dos materiais. Se vc ligou o caustics não vai mais ter sombra transparente, quem vai fazer a transparência da sombra é o caustics.
Mental Ray User
Se vc estiver usando sombra Raytrace saindo de uma luz padrão do MAX e ainda por cima, usando scanline renderer, pode esquecer o "desfoque" que ele não faz!!! Vc só consegue que a sombra RayTrace seja "desfocada" usando uma luz mrAreaOmni ou mrAreaSpot e ainda usando o Mental Ray como renderer. Caso contrário, use o Shadow Map mesmo que se vc tiver um pouco de paciência, consegue um resultado bonzinho!!! Abs!!!!
Douglas Alves
www.vimeo.com/dougmcfly

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.