Ajuda - Bola de Futebol

Por: tK  

Em: 03/09/2008 20:39

Bom Galera, estou fazendo esta bola de futebol sozinho e estou com uma duvida: como arrumar isso: Obrigado. //Tvk!th
tem um tutorial legal aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=36890 tem outro aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25941
Bom meu amigo não sei como vc começou então te mando um passo a passo, que aprendi. espero que te atenda!!! Primeiro passo acesse o menu Create, selecione Extended Primitives, neste menu clique na opção Hedra. Logo abaixo no menu parameters, na opção family, selecione dodec/Icos e na opção Family Parameters, na caixa p: digite 0,35. E agora na Viewporter pespective crie seu dodecaedro!(sua futura bola) Segundo passo, clique com o botão direito do mouse sobre o nome Perspective no Viewport e selecione Edged Faces. Em seguida com o botão direito do mouse clique sobre seu objeto e selecione a opção Convert to Editable Mesh, e no painel Selection do Editable Mesh clique sobre Element e agora clique com o botão esquerdo no seu objeto. (ele ficara vermelho o nas quinas, depende da sua versão de 3d max). Em seguida no painel lateral localize o menu Edit Geometry e nele o sub menu Explode e ative a opção Elements e depois clique em Explode. Terceiro passo, agora acesse o menu Modifier List e ative o Meshsmooth no sub menu Subdivision Amout, na primeira caixa “Iterations” digite 3. Quarto passo acesse no menu Modifier List e ative o Spherify. Quinto passo, clique com o botão direito sobro o seu objeto e converta novamente para Editable Mesh e no sub menu Selection novamente selecione Elemente e agora localize no sub menu Editable Mesh o botão Bevel, imediatamente abaixo você encontra opção “Local” que deve ser ativada, na seqüência você ativa o botão Bevel. Sexto passo, agora você ira fazer os vincos dos gomos da bola. Posicione o seu cursor sobre o objeto, seu cursor mudara de forma “mostrando duas setinhas pequenas”. Duas etapas agora: primeiro vc clica no objeto como botão esquerdo sem solta-lo escolhe a profundidade dos vincos ai solte o botão do mouse . Segundo vc movendo mouse vai escolher a distancia entre os gomos (sugestão afaste só um pouco um gomo do outro) e depois clica uma vez. E pronto só falta o acabamento. Vá ao menu modifier list e selecione o meshsmooth. Pronto agora vc já tem um bom começo da sua bola. E da ai pra frente também estou estudando!!!! Eu te passei um resumo de um tutorial que eu assisti!!! Boa sorte!
quando comecei a criar este tutorial em texto não tinha visto estes links. Este passo a passo explica a primeira parte do video postado pelo "dallest91" do link sitado nesta pagina de resposta!! não é os mesmos passos mas da para chegar num resultado semelhante!
Ai Tukith, vc começou certo, mas não separou os gomos antes de subdividir, por isso aconteceu estes defeitos. Segue o texto do Pablo que é por ai, olha os tuts que vc faz o resto. O negócio é separar as faces dos gomos antes de subdividir pra não arredondar desse jeito ai.
Mental Ray User
obrigado pabloguarani consegui fazê-la muito obrigado
Disponha, muitas das coisas que aprendi foi lendo os tutoriais postados aqui!!!!! A galera aqui é bem legal!!! Da o maior apoio pra quem ta começando!!! Fico feliz em poder ajudar!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.