Duvida Cruel.....please....help Me!!!

Por: guivesgo  

Em: 04/09/2008 10:59

Ae galera primeira vez q estou escrevendo no site....gostei muito do site^^ estou com uma duvida......eu tentei modelar um copo 3D....o copo saiu bem...ficou bonito....mas o problema pé que eu quero colocar um rótulo nele.....tentei varias formas....só q qdo eu aumento o tamanho do rótuloele vai deformando a imagem..... tentei muitas coisas.....por favor me ajudem ha....eu uso 3D studio max 8^^ OBRIGADO!!!
E ai cara, tenta usar o Modificador UVW Map no rotulo.
http://java3d.daportfolio.com
seja bem vindo a 3d1 guivesgo bom para as pessoas te ajudarem melhor vc teria que dar uma alterada nesse titulo do seu post.... existem algumas regras que o pessoal do forum tem que seguir..... não sei se vc ja leu.... bom nesta sua duvida eu não vou poder lhe ajudar mas logo logo pinta alguem que vai te dar uma mão... um abraço
E ae guivesgo seja bem vindo! Mias...cara..antes de postar vc deveria ler as regras do fórum... é proibido esse tipo de mensagem..."help me!socorro!" etc... Pq se não... a pessoa não sabe do que se trata... E na hora de fazer uma pesquisa pelo fórum sobre um determinado assunto.... fica dificil achar o tópicos relacionados ao assunto....imagine se toda mensagens tivesse o titulo help?vira uma bagunça. Mais seja muito bem vindo!o site é muito bom!porem sério e organizado! Procure estudar UVWmap...ou unwrapUVW... que vai resolver seu problema. Aqui na 3d1 tem varios tutorias sobre isso. Abraços!
Bem vindo aqui guivesgo. O melhor jeito de colocar rótulos é fazendo dois materiais e mesclando com o Blend. Se é um copo de vidro com um rótulo colorido pintado, vc faz um material de vidro puro e outro material com a pintura do rótulo. Dai vc precisa criar um mapa de mesclagem no photoshop, deixando tudo branco e no lugar do rótulo coloca preto. Com esse mapa vc abre o material Blend, coloca o material de vidro no primeiro slot dele, o material do rótulo no segundo slot e o mapa de mesclagem no Amount. Ele vai deixar o material de vidro onde for branco no mapa e vai deixar o material do rótulo onde for preto. Pra ficar bom tem que mapear o copo direito pra pintar o rótulo no lugar certo no mapa de mesclagem. Dá pra fazer esse mapeamento com o uvwmap, mas precisa tirar a imagem da malha planificada para pintar no PhotoShop, ai vc tem que aplicar o Unwrap UVW, entrar no Tools e clicar no Render UV Template.
galera muito obrigado pelas dicas.....e peço desculpas pois...ainda sou novo aqui e estou tentando me acostumar......mais vou me adaptar^^ me desculpem por tudo^^ Obrigado
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
o cara que isso não precisa se desculpar não... Eu que peço desculpa se a msg ..ficou com cara...de "pito" hehehrsrs não foi a intenção mesmo... a intensão foi só de alertar... Bons estudos ae..cara espero que consiga resolver o problema tenho certeza com as dicas do pessoal aqui vc vai conseguir boa sorte e abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 319

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.