ucs local em animação

Por: cyber_3d  

Em: 04/09/2008 13:39

Pessoal, o caso é o seguinte: Eu tenho um objeto (cilindro por exemplo), ele esta inclinado com o pivot modificado no angulo para ficar alinhado no cilindro, ai eu ligo o auto key, giro ele na ucs local, para ele girar no centro, so que quando rodo a animação ele gira pelo ucs da view, fico girando fora do eixo. Ai eu fui no curve editor, e ele mostra alterações em todos os eixos x,y e z, como faço para animar somente pela ucs local?
Vc é Cadista né Cyber? Falar UCS é coisa de Cadista! Vc não deve animar o ponto pivot do objeto (UCS) Vc escolhe o tipo de ponto pivot (UCS) na lista View que tem do lado do Move. Pega o Local lá dentro que o ponto pivot fica orientado de acordo com o objeto.
"nandao" disse: Vc é Cadista né Cyber? Falar UCS é coisa de Cadista! Vc não deve animar o ponto pivot do objeto (UCS) Vc escolhe o tipo de ponto pivot (UCS) na lista View que tem do lado do Move. Pega o Local lá dentro que o ponto pivot fica orientado de acordo com o objeto.
é isso ai, UCS, o simbolo é o mesmo, :lol: pois eu fiz exatamente isso, (olha a imagem), so q quando rodo a animação, imagine ele girando no eixo z da viewport, como faço pra rodar a animação de maneira que ele gire no seu proprio eixo, (estando inclinado). :seila:
Na animação de rotação tem que fazer em duas etapas, primeiro até 180 graus e depois mais 180 graus, para criar um key no meio da rotação... Vc tem que animar com o autokey ligado e girar o eixo que está em amarelo na sua imagem... Se girar o eixo cinza ele gira pela view...
"gago" disse: Na animação de rotação tem que fazer em duas etapas, primeiro até 180 graus e depois mais 180 graus, para criar um key no meio da rotação... Vc tem que animar com o autokey ligado e girar o eixo que está em amarelo na sua imagem... Se girar o eixo cinza ele gira pela view...
Nao funcionou, tenta ai :(
Gente, o Max vem por padrão com o controlador de animação Euler para rotação, por isso que não gira certo. Desde o Max 1 que é assim, tem que trocar o controlador para Linear Rotation, dai funciona como vocês querem. Pra trocar o controlador tem que entrar no curve editor ou no painel motion, clicar com o botão direito no item Rotation do objeto e pegar Assign Controller, dai aparece a lista com todos eles, escolhe o Linear Rotation.
Doutor Ego
Valeu Marcola, só funfa trocando pra linear mesmo, testei aqui. Vc é o cara!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 324

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.