Parede quebrando

Por: designer0611  

Em: 05/09/2008 12:38

Oi queria saber como posso fazer uma parede de tijolinhos a vista quebrando...como por exemplo algo batendo na parede e fazendo um buraco nela...e tijolos voando...algo assim...preciso fazer no 3Dmax...alguém será que poderia me ajudar? Desde já agradeço
eu tbm sou novo aqui e non entendu mto mas acho q deva ser mais ou menos assim: os tijolos que vc deseja que quebrem terão que ser todos independentes, feitos um por um, ai vc aplica o rigid body collection nos blocos q forem voar, e cria o projetil que irá atingilos e aplica rigid body nele tbm, ai vc vai em reactor/preview in window e movimenta o projetil com o cursor do mouse (com o botão direito), agora eu so non sei como faz para salvar a animação qu vc fez com o mouse nos keyframes.
Saiu um video tut aqui um tempo atrás que explica isso com o Reactor, é um bom tut, mas é meio avançado se for muito novato no max. O link é esse ai> http://www.tysonibele.com/Main/Tutorials/Reactor_Pflow/wall_hit.avi
Obrigado pela força que estão me dando..na realidade eu quero uma parede que quando estroura e os tijolos saem voando..logo atras aparece um logo...como se esse logo estourasse a parede....os tijolos saem e o logo fica....não sei se entenderam, mas é isso que eu quero....será que mais alguém tem mais opiniõe pra dar? desde já agradeço.
designer, se vc quer quebrar a parede exatamente no formato do logo e ele vai se encaixar ali, o melhor é vc modelar esse buraco com a forma que vc precisa, depois modela o tampo do buraco para fechar ele e animar os pedaços saindo e o logo vindo de trás e se encaixando lá. É muito mais fácil do que simular com forças físicas usando o Reactor, vc pode fazer tudo manualmente. Pra ficar mais bonito cria umas partículas na hora da explosão pro efeito ficar mais rico, vc pode emitir poeira e estilhaços, ai até esconde um pouco a entrada do logo para não ver os defeitos :)
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 320

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.