codec ideal?

Por: cyber_3d  

Em: 07/09/2008 10:14

Qual codec é ideal para a renderizacao scanline do max, fiz um video, mas nao ficou legal, ficou como tivesse manchada a imagem, acho que isso é codec:seila: , pq na imagem ficou legal, estou usado light metal ray. Qual codec vcs usam?
Cara, nenhum codec é legal, tem que renderizar em sequência de imagem, porque se renderiza em vídeo e não fica com a compressão do jeito que vc quer, tem que renderizar tudo de novo. Renderiza a sequência de imagem e depois monta o vídeo no Rendering>RAM Player, dai vc testa qual codec fica melhor e com qual configuração. Eu gosto do Divx e do XVid, os dois são bons, mas o Divx é comercial pra encoder. Mas o resto do que vc disse ai eu não entendi nada, como vc tá renderizando com o scanline e usando luzes Mental Ray. Não tem nada haver isso, se está no scanline usa os recursos do scanline, se estiver renderizando com o Mental Ray que usa os recursos do Mental Ray. Colocar luzes MR Area em cena do Scanline fica igual uma luz comum.
Mental Ray User
entao eu to por fora mesmo, mas eu fiz um teste e a luz mental ray fica bem melhor que a luz comum em scanline, e outra, como faco pra renderizar com mental ray, meu max é o 8, e como é o lance de renderizar imagem depois montar no ramplayer, onde eu salvo as sequencias de imagem?, eu sempre fiz video direto :?
Não é bom mesmo renderizar direto pra vídeo, só tem desvantagens. Se acabar a força por exemplo, vc perde tudo. Na hora de salvar a animação vc coloca como imagem TGA numa pasta só pra essa animação. Ai o Max vai fazer imagem001.tga, imagem002.tga e assim vai. Dai quando abrir no RAM Player ou em qualquer soft de vídeo, ele monta o vídeo pra vc e dai vc exporta no codec que quiser, se ficar ruim vc exporta de novo com outra config e boa, não tem que renderizar tudo de novo. O RAM Player fica no menu Rendering, é só abrir ele, clicar no Open do Channel A e selecionar a primira imagem da sequência, depois clica no Disquete do Channel A e salva em AVI com o codec que quiser. Esse tut explica como renderizar animação: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Mas essa parte ai de renderizar com o Mental Ray já é muito mais avançada, não é igual no Scanline que vc clica em render e pronto. Tem que configurar os efeitos avançados de iluminação que ele tem pra criar uma cena realista, são alguns meses de estudo pra poder usar. Vc liga o Mental Ray no Rendering>Render>Assing Render>Production>Mental Ray. Nesta página tem vários tuts dele: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Mas se quiser aprender legal, compra o curso de Mental Ray que tem aqui na 3D1, é sensacional.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.