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Area Gourmet Apto Rio Preto - Vray

Por: Neto  

Em: 27/01/2020 09:32

fala, galera! na pax?!
segue mais um trampo...
fiquem a vontade pra descer o sarrafo!! abs a todos!

3DS MAX + VRAY + PS

OBS: bg escolhido pelo cliente... :(
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Neto.: oi Neto! Tudo bem? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! Meus Parabéns pelo seu projeto dessa área gourmet desse apartamento...

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Gostei da modelagem que ficou bem legal, gostei dos materiais, da iluminação e do render. Todas suas imagens internas ficaram bem bonitas, mas teve uma coisa que me chamou muito a atenção no seu trabalho e gostaria de comentar aqui contigo, pra você evitar isso nos seus próximos trabalhos.

Notei nas suas imagens que esse paredão de tijolinho está com a textura muito repetitiva. Dá para notar claramente isso pelo "tiles" dos tijolos em que os rejuntes não se encontram. Dá para notar repetição do tiles da textura dos tijolinhos na sua 1a. imagem e na 3a. imagem também.

A parede de tijolinhos também está muito chapada. Sugiro a você que use sempre texturas "Substance" de preferência ou texturas "high resolution" da Quixel megascans. Ou então pelo próprio Photoshop CC você pode criar uma textura em alta resolução desses tijolinhos, retirar as emendas (tiles) da textura no próprio Photoshop CC e gerar uma textura desses tijolinhos em "high resolution"...

** Uma dica a você é que quando for usar essas texturas de tijolinhos na parede, procure sempre usar o modificador "vraydisplacementmod" nessa parede, escolhendo a opção "3D" e colocando um bom mapa de "displacement" do tijolinho no canal do "texture map" do seu "vraydisplacementmod".

** Procure se habituar a sempre usar o modificador "vraydisplacementmod" em paredes que precisam de volumetria 3d, pois seus tijolos ficaram completamente chapados ( sem volume ) e isso tirou o realismo da sua imagem.

Se você quiser, pode também texturizar essa parede de tijolos, e modelar um tijolinho desses no 3ds Max 2019 ou superior, dar um "fillet" nas edges do tijolinho, aplicar um turbosmooth, e gerar uma fiada desse tijolinho na parede, depois você transforma a fiada em "vray proxy" ( vray mesh exporter ) e depois sai só copiando com a opção "instance" os proxys das fiadas dos tijolinhos e montando a sua parede final. 

Garanto a você que o resultado final irá ficar muito mais real e você irá se assustar com a qualidade final de imagem que o seu trabalho irá ter...

** IMPORTANTE.: Sempre que qualquer coisa estiver em "close" ( muito próxima mesmo da lente da câmera 3d ), prefira criar em 3d mesmo do que somente usar texturas. ^^

Espero ter ajudado de alguma forma com algumas dicas.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Muito obrigado pelas dicas, querido...
vou seguir especialmente a da modelagem e cópia atraves do proxy..
grato!!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Neto.: oi Neto! Tudo bem? Seu trabalho dessa área gourmet desse apartamento está ótimo mesmo, você só precisa tomar cuidado com a texturização da parede de tijolinhos, o resto do seu trabalho está bem legal mesmo e você está indo super bem...

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** Ao invés de usar tijolinhos em 3d mesmo ( transformado em cópias "instance" com proxy ), você também pode usar materiais Substance de tijolinhos, para eles serem colocados e "lidos" dentro do 3ds Max 2019 ou superior, os arquivos substance precisam estar no formato .SBSAR, para o 3ds Max poder ler as texturas Substance.

Aqui está o link de 2 (dois) sites Substance aonde você pode estar fazendo o seu cadastro gratuito ( criando LOGIN e SENHA ) e depois pode baixar qualquer material substance ( extensão .SBSAR ) que você quiser.

Coloquei também no terceiro link logo abaixo, um link direto pra você ir no seu material Substance do tijolinho, ok? Nesse 3a. link você baixa esse material substance e o usa dentro do 3ds Max.

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1.0- Materiais Substance 3d

2.0- Share Substance 3d

3.0- Material Substance 3d do seu tijolinho.

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**OBS.: Materiais Substance são uma revolução e um paradigma no mundo da Computação Gráfica, pois os materiais são criados no Substance Designer com operadores matemáticos e lógicos e randomizações que evitam qualquer tipo de repetição.

Recentemente o mestre André Vieira postou aqui nas notícias principais do site "3d1", o filme da Disney "Frozen 2", em que os artistas de lá comentam sobre a real importância de ter usado materiais substance no filme deles para alcançar um brutal realismo.

** Ou então você pode usar o render to texture do 3ds Max 2019 ou superior para criar esse paredão de tijolinhos. Vale à pena também usar esse recurso de "render to texture" do software 3d...

** Este vídeo no youtube da Substance ensina a usar o plugin Substance dentro do 3ds Max. Aqui está o link ---->>> Introduction to the 3ds Max Substance Plugin

** OBS-2.: Se você usa o v-ray como render, existe um maravilhoso plugin pro vray chamado: vraypattern, ele permite multiplicar periodicamente toda sua geometria 3d sem nenhum gasto adicional de memória RAM. Ele é um plugin pago...

Espero ter ajudado de alguma forma.

Parabéns pelo trabalho e pelas imagens.

Boa sorte. Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Excelente!
Ficou ótima.
Ficaram ótimas!
Ficaram ótimas.
Excelente.
Muito bom.

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