Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!
Neto.: oi Neto! Tudo bem?
SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! Meus Parabéns pelo seu projeto dessa área gourmet desse apartamento...
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Gostei da
modelagem que ficou bem legal, gostei dos
materiais, da
iluminação e do
render. Todas suas imagens internas ficaram bem bonitas, mas teve uma coisa que me chamou muito a atenção no seu
trabalho e gostaria de comentar aqui contigo, pra você evitar isso nos seus próximos trabalhos.
Notei nas suas imagens que esse paredão de
tijolinho está com a textura muito
repetitiva. Dá para notar claramente isso pelo
"tiles" dos tijolos em que os rejuntes não se encontram. Dá para notar
repetição do tiles da textura dos tijolinhos na sua
1a. imagem e na
3a. imagem também.
A
parede de tijolinhos também está muito chapada. Sugiro a você que use sempre texturas
"Substance" de preferência ou
texturas "high resolution" da
Quixel megascans. Ou então pelo próprio
Photoshop CC você pode criar uma textura em alta resolução desses tijolinhos, retirar as emendas (tiles) da textura no próprio
Photoshop CC e gerar uma textura desses tijolinhos em
"high resolution"...
** Uma
dica a você é que quando for usar essas texturas de tijolinhos na parede, procure sempre usar o modificador
"vraydisplacementmod" nessa parede, escolhendo a opção
"3D" e colocando um
bom mapa de
"displacement" do tijolinho no canal do
"texture map" do seu
"vraydisplacementmod".** Procure se habituar a sempre usar o modificador
"vraydisplacementmod" em paredes que precisam de
volumetria 3d, pois seus
tijolos ficaram completamente chapados ( sem volume ) e isso tirou o
realismo da sua imagem.
Se você quiser, pode também
texturizar essa
parede de tijolos, e modelar um tijolinho desses no
3ds Max 2019 ou
superior, dar um
"fillet" nas edges do tijolinho, aplicar um
turbosmooth, e gerar uma fiada desse tijolinho na parede, depois você transforma a fiada em
"vray proxy" ( vray mesh exporter ) e depois sai só copiando com a opção
"instance" os
proxys das
fiadas dos tijolinhos e montando a sua parede final.
Garanto a você que o
resultado final irá ficar muito mais
real e você irá se assustar com a qualidade final de imagem que o seu trabalho irá ter...
** IMPORTANTE.: Sempre que qualquer coisa estiver em
"close" ( muito próxima mesmo da lente da
câmera 3d ), prefira criar em
3d mesmo do que somente usar
texturas. ^^
Espero ter
ajudado de alguma forma com algumas
dicas.Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...