problema com madcar, partes do carro minusculas

Por: cesarfg  

Em: 14/09/2008 13:03

tudo bem pessoal? ha alguns dias atras comecei a fazer uns testes com esse incrivel plug in, com aquela cena de exemplo tudo funcionou perfeitamente ai depois de brincar bastante com ela resolvi começar uma cena com modelo proprio de carro, para o setup da cena segui o tutorial da evermotion http://www.evermotion.org/?unfold_exclusive=184&unfold=exclusive - Separei as 4 rodas do chassis - centralizei o pivot de todas elas - tirei todas as medidas e deixei certinho o gizmo do madcar ai por fim depois de todos esses passos quando apliquei o mad car como controlador de uma das rodas ela foi para posição correta porém, ela ficou minuscula, invertida e quando tentei aumentar dixando ativo o "affect object only" como mandou o tutorial ela ficou toda errada.... a escala da cena tb estah de acordo para funcionar com o mad car ou seja tanto na screen como nos units em centimetros... ai quanto eu arrumo tudo de novo manualmente (escalonando e rotacionando) o carro funciona normalmente porém no tutorial não vi isso acontecer...lah no maximo a roda deitou... alguem faz ideia pq as partes do carro estão ficando minusculas??? abraço
Eu já teste o madcar quando ele saiu aqui na 3d1, funcionou direito. Vem um help dele junto com o plug-in. vc viu? Será que vc não mudou as unidades do seu max, dai simulações fisicas não vão dar certo.
eae magster blz? tah sumido cara :( então, as units eu to usando igual no arquivo de exemplo q veio com ele ateh pq assim (segundo o autor) ele funciona melhor sem precisar de ajustes, como eu disse o plugin estah funcionando normalmente, o carrinho anda tudo certinho mas o problema eh essa perca de tempo excessiva ajustando coisas q normalmente deveriam se ajustar mais facilmente, eu perdi quase uma hora soh pra reescalonar as partes do carro e reencaixar no rig.... bom mas blz...o importante eh q tah funcionando, mas se mesmo assim alguem tiver uma dica sobre esse problema das partes diminuirem eu agradeço valew magster abraço
Valeu Cesar, agora voltou as aulas na faculdade e não dá pra aparecer muito no fórum, mas quando sobra um tempo eu dou uma passada aqui :) Então cara, não sei te ajudar nisso, ainda estou engatinhando em animação. No teste que eu fiz acho que dei sorte, porque funcionou de primeira com um modelo de carro que baixei aqui na 3D1.
a tah certo se for pela faculdade tah perdoado :) então, terminei o setup do carrinho, agora comecei a fazer o cenario, vamos ver se desa vez eu toco a animação ateh o final... abraço cara

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 364

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.