Render para web

Por: vinigeral  

Em: 16/09/2008 11:55

Opa! Estou fazendo um site em que utilizo animações em 3d. Estou renderizando com o VRay, e estou salvando como .jpg, com resolução de 62 (No 3d max). Bom, no flash, crio um clipe de filme e coloco as imagens quadro a quadro, gerando a animação. Porém, por mais que eu "enxugue" meu arquivo, ele está ficando muito pesado, e isso é decorrente da grande quantidade de imagens. Bom, a minha pergunta é: Qual a melhor forma de renderizar animações para web? Imagens? Vídeos? Vetor (tem um plugin pro max chamado swift 3d max, que dá pra salvar em vetor, mas fica pesado..) O que fazer? Como exemplo de um site lindo e que não carrega muito, é o site do Fiat Punto (www.fiatpunto.com.br). O 3D é lindo e não carrega muito. No mais, obrigado!
se vc quiser fazer com uma sequencia de imagens dentro do flash alem de enxugar as imagens como vc disse vc vai precisar tb otimar o proprio swf, talvez carregando essas imagens previamente, talvez carregando uma parte depois dah um play e continua carregando o resto, talvez separando em varios movies.... esses caras de agencias usam varios esquemas no flash pra carregar dinamicamente as imagens deixando assim a visualização "menos" pesada no meu portfolio eu carreguei tudo previamente mas mesmo assim ficou meio pesadinho...de uma olhada na abertura onde vc pode escolher entre "maquetes" e "variados" abraço
E como vc faz para carregar previamente? Vc diz usando um loading? Nesse caso eu usei um, mas demora muito... nossa, parabéns pelo portfólio!!!!!
então vc poderia pedir pra carregar 50% e depois jah ir abrindo a pagina enquanto o resto continua carregando....mas ai vai envolver um pouco de AS... de qualquer forma se a animação for muito grande e vc não quiser q fique muito pesado vc vai ter q pensar em outra alternativa senão vai ficar meio dificil.... obrigado pela visita ao portfolio e pelo elogio :) abraço
Cara, só uma dica, não usa animação assim em site porque fica muito pesado. Animação em flash é feita com vetores, por isso que fica leve. Vc tem que exportar a sua animação como vetor usando algum plug-in, o mais famoso é o swift3dmax. Só que a animação fica com cara de desenho, cores chapadas e contorno preto. Se quiser uma animação com efeitos realistas de iluminação e materiais, não dá pra usar na web porque fica grande.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.