Como renderizar apenas imagem transparente em um plane

Por: cristianoiost  

Em: 23/09/2008 11:07

olá, Como faço para renderizar a figura transparente em um plane, de forma que quando eu quiser salvar a imagem para edita-la no photoshop, ela saia renderizada dessa forma, ou seja, somente a imagem no plane ? Tentei usar mate/shadow no plane, na viewport sai corretamente, so que quando vou salvar em .png e editar no photoshop, o plane aparece. Nao fica somente a imagem. valeu quem me ajudar.
Não sei se entendi direito mas ... Salva em TGA em vez de png, dai usa o channel alpha pra recortar, mas depende como esta imagem está para ficar certo. Na verdade voce esta fazendo o precesso inverso. Teria que recortar a imagem para poder colocar no plane e não o contrario.
Olá, Primeiro vc tem q colocar uma imagem em preto e branco da mesma imagem q vc quer recortar na aba opacidade. Dpois vc pode salvar em png, tga ou tif com canal alpha habilitado. Ps: Na imagem preto e branco, o preto fica trasparente e o branco é onde aparece a imagem recortada.
Olha esse tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
V-Ray 1.5 User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 379

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.