render VRay, em animação ta flicando!?

Por: israelM  

Em: 30/09/2008 09:15

Olá galera É o seguinte, to usando o vray pra fazer uma animação, qnd termina vou ver, ta flicando tudo! parece que a luz ta mexendo... espero que tenham entnedido, alguem pode me ajudar nisso, to usando o max 2009 e o vray sp2... vlw
De todos os renders que tem pro max o v-ray é o mais propenso a criar flicker, o segundo é o final render e o que menos cria é o brazil render. Sem contar o Mental Ray, que é o melhor render do mundo e foi feito pra animação pra cinema, nunca cria flicker. Nestes outros renders a imagem parada que fica suave não dá pra animar, porque aparece suave na imagem parada, mas quando renderiza vários frames tem diferença na iluminação de um pro outro e dá flicker. Vc tem que colocar configs bem altas pra não criar flicker. Vê la que tem o Preset High Animation. No Mental Ray a imagem parada que fica suave, vc pode animar com a mesma config que não vai criar flicker.
Mental Ray User
Valeu Gutao pelo esclarecimento. Estou querendo muito passar pro MR mas naum to conseguindo usar direito no max 2009... coloquei mais RAM na minha maq, to usando o vista 64b, mas meu max 9 naum funciona, ai to usando o max 2009 64b. Abçs
Se voce postar as configurações de render fica fácil ajudar. Pq é bem facil se livrar dos flickers e com baixo tempo de render, só quem não sabe usar é que tem problemas.
Fala HAWF blz Po cara mas que configurações preciso especificar... sou novo no forum e to me familiarizando ainda ate com os termos... hehehehe Mas obrigado pela atenção Abç
Oi Israel, posta uma screen das janelas de configuração de render, especifica se está animando apenas camera, se tem personagem em movimento, se está usando motion blur, dof, tipo de luz... toda e qualquer informação sobre a cena ajuda muito. E se for cena de estudo, vc pode upar no rapidshare pra eu dar uma olhada. ;)
Valeu HAWF Vou reunir essas informações. Abç
Fala galera A animação que ta flicando é essa ai... e segue conf do vray que estou usando nesse render... queria saber como eu disponibilizo uma animação! Abçs
Não precisa usar o preset high animation ai como falaram. O que está dando problema é que você está fazendo o calculo em single frame. Dá uma olhada nos tutoriais do site que tem um tutorial traduzido que ensina a fazer calculos de GI pra esse tipo de animação. Eu só tenho o link dele em ingles, que é do help do V-Ray. http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/tutorials_imap2.htm Opa, agora que eu vi, tem animação da cadeira de rodas, não tem? Se tiver movimento de objeto você não pode usar o método do tutorial acima, ele só serve pra quando todos os objetos estiverem parados e apenas a camera se mover. Se tiver, você vai ter de usar outro modo de GI, que é o Irradiance + Brute Force No irradiance vc muda pra high e depois volta pra custom, ai altera os prepass pra -1 -1. Não esqueça de marcar as caixas subpixel mapping e clamp output na guia color mapping. ;)
Gente, nao vamos esquece do Renderman..... Ele eh o mais utlizado do mundo em efeitos visuais de cinema, assim como o MentalRay ele foi feito pra cinema. Eu nao curto muito o Renderman , nao gosto do jeito que ele pensa mas o bicho eh rapido demais, e nao frita assim como o MentalRay, mas ele eh rapido demais, me assustei. Entao acho que por isso que ele eh o mais utilizado. vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 328

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.