Casa pra Facul

Por: Max Idalgo  

Em: 15/08/2019 21:42

Oi Pessoal da 3d1. Só vim divulgar um projeto meu feito pra facul. Aceito sugestão de pós, pq não aguento mais mecher no 3d mais não kk. Vlw
Gostei muito.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Max Idalgo.: oi Max! Tudo bem? Primeiramente meus Parabéns por todas as ótimas imagens que você postou aqui no seu post no site 3d1.

============================================================================

Realmente ficou bem legal mesmo todas as imagens, porém tenho algumas observações a fazer que notei em algumas imagens:

1.0- Na 3a. (terceira) imagem notei que a mulher morena está com um dos pés levemente enterrado no sofá. Sugiro subir um pouco o modelo dela ( não sei se é RPC ou 3d mesmo ), mas seria interessante se você subisse um pouco o modelo dessa mulher pro pé dela não ficar enterrado no sofá.

2.0- Na 4a. (quarta) imagem achei o piso em madeira e as cadeiras com alguns noises extras na cena. Não sei se você renderizou usando o modo Image Samples (Antialising) >> Use o type "Bucket" ao invés de usar o Progressive. 

Na minha opinião, não gosto de usar o Progressive, em alguns casos acho que ele peca em tentar suavizar os noises da cena, prefiro sempre usar o type "Bucket".

3.0- Na 5a. (quinta) imagem notei um leve serrilhado no caixilho metálico da janela lá em cima, do lado esquerdo da imagem. Não sei qual o Filter você utilizou, mas pode usar o Filter: "Mitchell-Netravalli" ou o "VrayLanczos" para remover os serrilhados mais finos.

============================================================================

Essas foram as únicas observações, pois no geral todas as imagens estão bem bonitas e caprichadas. Parabéns!

Abraços e muito sucesso.

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Vlw Ricardo e Danilo! Obs: Danilo, eu uso o Bucket com o Lanczos ( Basicamente uso o padrão do v-ray next, só abaixo tudo rs ), mas pode ser pq renderizo em resolução baixa ( 1400px ) e uso no maximo 14 subdivids de antialising e 600 de ligth cache ), pq meu pc é bem fraquinho. A mulher é no Photoshop mesmo, mas dei uma arrumada, realmente tá bem fake. Vlw pelas sugestões!!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Max Idalgo.: Oi Max! Tudo bem? Entendi pela sua mensagem. O recomendado no render V-Ray é pelo menos renderizar com 1000 subdivs no Light Cache para ter uma cena bem limpa mesmo e "enxuta".

=======================================================================

Quanto aos modelos de humanos, tenta usar alguns modelos 3d mesmo de pessoas. Ficam com uma iluminação mais condizente e mais harmônico também com a sua cena 3d final...

Hoje em dia no mundo da Computação Gráfica (C.G) nós temos muitos sites de pessoas 3d que você pode estar usando para as suas cenas 3d. 

Dá uma olhadinha neste site aqui: Gobotree- 2d and 3d Design Architecture.
https://www.gobotree.com/#filters=im_type%7C7!slider_52%7C0_3!keywords%7C!&mode=6&page=1

** Nestes sites ai em cima tem alguns modelos (poucos) mas bem interessantes de pessoas 3d bem realistas que você pode estar usando nas suas cenas. Tem também os modelos da empresa AXYZ.design aonde você encontra modelos 3d de pessoas também "free" ( são realmente muitos poucos modelos mas dá para usar tranquilamente ).

** OBS.: Se preciso de alguns modelos que não tem uma pose pronta na internet do jeito que quero pra minha cena final 3d, eu gero o modelo 3d da pessoa num programa free, bem simples chamado "MakeHuman" (pode procurar na internet que você acha).

Ele já gera o modelo 3d da pessoa pronta pra você, até com as roupas, e coloco nesse próprio programa um rigg pro modelo da pessoa 3d. Depois exporto pro 3ds Max 2018 esse modelo dessa pessoa 3d em .FBX ou collada e no 3ds Max 2018, ajusto só a posição da pessoa editando o esqueleto dela como eu desejo que fique na minha cena final 3d.

=======================================================================

No mais é só isso mesmo. Essas eram as únicas observações que tinha feito com relação à essas imagens 2d. De resto todas suas imagens estão muito boas mesmo.

Na água do espelho d'água do lado direito dessa última imagem que você corrigiu, deixa a água um pouco mais ondulada ( de leve ). Ela está quase plana, sem pequenas ondulações...

** As pedrinhas no piso nessa sua última imagem que você corrigiu fez com o "Forest pack" do 3ds Max 2019 ou superior? Ficou bem legal mesmo! :)

Parabéns. Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
É, acho que inserir cotout não é mais a melhor solução, vlw pela indicação do site, bem realista as pessoas de lá. As pedrinhas fiz no forest sim. O pluguin vai ficar na minha lista, tenho que estudar e aprimorar umas coisas mais basicas antes. Vlw!!
Excelente.
as internas achei mais bonitas.
na parte externa só trocaria essa textura aí da parede. Acho que está com muitas manchas mais próximo de pintura já envelhecendo.
Vlw Moura e New. New, as paredes externas são de concreto aparente pigmentado, não é tinta não. Minha intenção era ficar proximo do revestimento da Praça das artes ( complexo educacional ), em sp. Vlw
hum. Eu havia dito pintura, mas queria dizer a parede mesmo. Quando ela já está começando a ficar velha. Mas vi aqui o revestimento do complexo educacional. Entendi a ideia.

Me parece que o revestimento da praça das artes é madeira. Pelo menos parte dele. Outra parte, principalmente na base, parece ser concreto. Mas sei lá.

https://www.arcoweb.com.br/projetodesign/arquitetura/brasil-arquitetura-marcos-cartum-complexo-institucional-sao-paulo-10-04-2013

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1108, sendo 29 membro(s) e 1079 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: D2_Unrio, mastermax, Vladis, nandao, Baldo, marcola, Edson, JMDesign, mauriciovrc, Moura, Thiago Couto, Fabio Catelleno, Le_Andro, Adalberto Rocha, Henrique Ribeiro, Eber.Silva, Carla Franco, Pedro Juliato, magster, Leonardo, rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Duda, Victor Mendonça, thassiojlopes, Reinaldo Silva, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.