Perguntas fáceis: Position List e shortcut

Por: Danilo Carlos  

Em: 30/09/2008 11:16

Olá pessoal! Tenho duas perguntas rápidas de serem respondidas, quem estiver a fim de responder... 1 - Como alterar a ordem dos controllers dentro de um Position List? Ao invés de reaplicá-los na ordem certa e perder minhas configurações. 2 - Qual a tecla de atalho para o uso da última ferramenta do edt poly e do editable poly? Abração!
Quanto a segunda questão, você pode criar quaisquer tipos de atalhos que você quiser. É só ir em "Customize", "Customize User Interface". Também há algum tempo criaram um tópico com vários dos hotkeys do max que vem por padrão. O link é esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18835&postdays=0&postorder=asc&highlight=atalho&start=0 Quanto a primeira questão, espere mais alguém para te responder, pois não sei. hehehehe Espero ter ajudado. Abraços.
cara se vc for pelo curve editor/dope sheet ao inves de usar a barra lateral do max ele te possibilita copiar e colar os controllers.. se eu nao me engano.. vc pode copiar eles pra outro objeto e depois colar de volta na ordem que vc quiser =D
Vlw a dica Raoni, eu achei que nem dava pra mudar isso sem deletar, vou tentar fazer o que vc explicou, quando precisar disso já estarei sabendo. ;)
Mental Ray User
hehehe essas coisinhas ajudam bastante qnd o tempo é curto .. eu vi um cara fazendo isso num DVD de rig avançado e agora so faço por lá rs
Ooooopaaaa!!!! Realmente, essa é uma boa dica! Tinha me esquecido até que o Dope Sheet oferecia bons recursos para manipular os controllers..., pois é mais cômodo vc ñ tr q abrir o dope sheet para mexer nos controllers, mas vc tem menos recursos... Mas voltando ao assunto do atalho... a dica do renankogut eu já tinha me interado..., o problema ñ é assimilar uma tecla para um comando em específico, mas para usar uma tecla que acessa a última ferramenta de edição de poly que você usou, que VARIA! Uma tecla que ativará o extrude se o último comando for este, que ative o chamfer se este for o último COM A MESMA TECLA, e etc. Exatamente o que faz quando vc clica na barrinha do quad menu, mas como atalho no teclado. Existe o Repeat Last para o qual eu poderia assimilar uma tecla, mas ñ é a mesma coisa. Ele acessa a última ferramenta E já faz as modificações com os valores anteriores. No caso só precisava do primeiro passo. Estou perguntando pq me parece que vi um tutorial em que já havia uma tecla de atalho que fazia exatamente isso... Abração!
Opa Danila, eu realmente não tinha lido direito a sua questão. Foi mal. hehehe Quanto à sua verdadeira pergunta, ela é muito boa. Eu não sei e isso seria muito útil. O que eu percebi é que naquela caixinha de customização das teclas de atalho, se você colocar na parte do "Group" o "Editable Poly", vai aparecer uma lista de tudo dessa ferramenta. Entre elas, têm Bevel e Bevel SETTINGS, extrude, extrude SETTINGS. Esses settings são o que você quer. O único problema é o de repetir o último que, para mim, só o Repeat Last faz. O que você pode fazer é atribuir teclas de atalhas para cada SETTING principal (ex: extrude, bevel, etc) Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.