Quadrados estranhos no Render (mray)

Por: neuronio  

Em: 30/09/2008 13:28

Salve galera! Seguinte, tou com um probleminha no meu render, pois estão aparecendo quadrados com cores erradas em diversas partes do meu render, como no vídeo de teste abaixo. [flash=http://www.youtube.com/v/MsWKOvtGjCU,425,350] Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e se possível a solução utilizada. Abraço! EDIT: coloquei uma imagem do render anterior tb pra mostrar como fica
willian [at] neuronio [dot] org
Oi Neuronio, tudo bem? Olha aqui no meu trabalho não tenho como ver a imagem, mas se for o que estou imaginando, o problema está na definição dos materiais. Vc deve ter criado materiais que não são compatíveis com o MR. Faz um teste, renderiza a imagem em cinza, se os quadros sumirem pode ter certeza que são os materiais. Isto me aconteceu também quando comecei a utilizar MR, mas depois que corrigi os erros que estava cometendo na definição dos materiais nunca mais teve problemas. Este tema inclusive foi muito tratado no Forum de “Colaboração e Grupos de Estudo de MR” http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6743&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight= Lá se falou muito ao respeito. Abraço
Olá Esteban, o problema é que eu usei todos os materiais o ProMaterials do Max2009, então são pra MR né? To em busca da solução mas ta russo hehe :d Obrigado pela ajuda, vou ler mais o tópico ali :)
cara eu notei uns pequenos quadradinhos mais escuros (tem um acima da boia no canto direito) é isso mesmo? cara nunca vi isso acontecer a não ser quando vc salva o mapa de FG e depois muda de camera e manda carregar o mesmo mapa de novo, como ele não recalcula o mapa ele usa as informações na cena nova e ocasiona erros, se não for isso não sei oq pode ser... abraço
"neuronio" disse: Olá Esteban, o problema é que eu usei todos os materiais o ProMaterials do Max2009, então são pra MR né? To em busca da solução mas ta russo hehe :d Obrigado pela ajuda, vou ler mais o tópico ali :)
Caramba, vc esta avançado nas versões do max, eu ainda estou com o velinho max 8 e alguma coisa no max 9, assim desses promaterials do max2009 não sei nada. Vamos aguardar se alguem que esteja mexendo com essa versão do max pode te sugerir alguma coisa. Grande abraço
"estebanXRK" disse: Caramba, vc esta avançado nas versões do max, eu ainda estou com o velinho max 8 e alguma coisa no max 9, assim desses promaterials do max2009 não sei nada. Vamos aguardar se alguem que esteja mexendo com essa versão do max pode te sugerir alguma coisa. Grande abraço
No trampo eu uso o 9 pra fazer minhas brincadeiras, só em casa que é 2009 :) Obrigado galera!
Como é que vc renderizou isso? Foi sequencia de imagens ou foi direto em um formato de vídeo? Isso não tem cara de problemas em configuração de render e nem de materiais. Isso tem cara de compactação de vídeo. Sempre que vc renderizar uma animação no max, não renderiza direto em vídeo, renderiza sempre em sequencia de imagens, o vídeo vc gera depois em um software de edição ou composição. Se vc renderizou uma sequencia de imagens, da uma olhada se esse quadrados aparecem na sequencia, se não aparecerem o problema foi no software que vc criou o video, se apareceram, bom, ai não tenho a menor idéia do problema, mas config de render e materiais na minha opinião não é. Pode até ser alguem problema de memória, pois os quadrados estão realmente grandes, confere se esses quadrados estao do mesmo tamanho do teu buckt de render, se estiverem é memoria na certa.
Eu já tive isso. O meu problema era o que o cesarfg falou. Eu tinha salvado o mapa FG e o carregado em outra câmera. Foi só resalvar que estava tudo resolvido. :D Abraços.
Poisé, era o que o cesarfg falou :) Obrigado denovo César e todos que postaram! Abraço!
Pô não tinha lido o que o cesar falou do mapa de fg, realmente isso da uma caca danada, já me aconteceu algo parecido, eu tinha calculado o mapa pra renderizar apenas um trecho, e quando fui renderizar a cena inteira esqueci de desligar o mapa... resultado tive que renderizar tudo outro vez. :P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 328

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.