Arredondar texto

Por: zecamera  

Em: 30/09/2008 19:21

Mais uma dúvida minha, eu queria deixar o texto arredondado também na frente, usei o bevel, mas não consegui. è que estou querendo que fique lisinho como o lado de dentro das letras, com esse brilho. OLhem a imagem de teste:
Oi zecamera_mogi! Se você quiser arredondar esse texto é super fácil: só o converta para poly e dê um chamfer nas partes onde você quer que arredonde. Abraços.
renankogut, obrigado pela dica, mas to apanhando pra caramba aqui. Procurei algum tutorial desse assunto mas não achei. Tem algumas dicas de como fazer isso? Valeu....
Deram uma dica legal sobre isso no outro tópico que estavam falando deste assunto. Eu falei lá que pra fazer isso direito tem que modelar em poly como qualquer objeto que vai ser subdividido. Dai um cara falou pra colocar o modificador tesselatte ou subdivide e depois o meshsmooth pra suavizar. Eu testei aqui e deu certo, só que o objeto fica com resolução muito alta e pesa no render. É fácil mas tem esse problema, se modelar em Poly fica leve e o resultado final pode ficar até melhor.
Se eu não me engano, pois estou sem 3ds max aqui, o tesselatte e o subdivide geram uma malha triangular, que é ruim para o mesh smooth ou o turbo smooth suavizar. Além disso tem o problema que você falou, que é gerar uma malha muito pesada. O melhor jeito é saber modelar um objeto em low pelo Editable Poly e deixar a malha toda em quad com todos os loops certinhos. Assim não vai ter nenhum problema que eu citei. zeca, não precisa que nenhum tutorial não. É super simples. Use o text do max, depois extrude. Aí converta em Editable Poly, e nas quinas onde você quer suavizar você controla com o chamfer. No final é só aplicar o TurboSmooth e partir pro abraço. :D Se você quiser eu posto depois um mini tutorial pra você explicando. Abraços.
se a malha tiver toda em quad, o tesselate subidivide em quad tambem..;), o melhor ae é modeltar o texto em poly, nao eh dificil não.
Experrimenta aplicar o modificador smooth e coloca um valor razoável até ficar arredondado.
Eu também modelaria letra por letrar! Vc pode até usar o probolean do max..ja testei e fica legal..mas pesa bastante
Eu quer acresentar mais uma idéia para as diversar tecnicas para fazer isso. faz a letra com shape e depois o perfil dela e faz um loft ou um bevel profile dela, dai não vai ter problemas de faces trocidas porque não precisa de smoth e fica mais leve, olha nos tutorias que tem um sobre isso, da até pra brimcar com o loft animando ele formando a letra.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 316

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.