Problema com Linkagem de objetos.

Por: Kayk777  

Em: 04/10/2008 17:08

E ai galera... blz? To com um problema aki e não to conseguindo solucionar de jeito nenhum... Tipo... eu tenho um objeto A... que foi feito usando editable poly... mesh smooth e tals... e tenho um objeto B que foi feito da mesma forma... Ai que vem o problema... eu estou linkando o objeto B ao Objeto A... só que após linkar os objetos, quando eu tento girar o objeto B, ele distorce tudinho!!! E se eu pegar um terceiro objeto, objeto C, e tentar linkar ao B, acontece a mesma coisa... ao girar o objeto ele fica totalmente distorcido... Será que alguém sabe como eu resolvo isso??? Vlw!
Ai Kayk777, a orientação do ponto pivot está errada, vc fez todos objetos na mesma view? Pode ser um link errado na estrutura, é difícil de achar, mas tenta travar o link info. Entra no hierarchy>link info e merca pra travar a escala dos objetos, pode ser que resolva.
Mental Ray User
Ao Gutao... blz??? Fiz o que vc disse kra... travei pra escala não alterar... mas mesmo assim continua distoncendo... Realmente eu acho que criei os objetos em views diferentes... É pq é um personagem e tem varios props... no embalo eu nem atentei pra começar tudo na mesma view... Putz... e agora... será que vou ter que fazer os props denovo ou será que tem alguma outra solução??? Será que se exportar os props em 3ds e depois importa-los denovo na mesma view eles não ficam com a mesma orientação de pivot???
Eu não tenho certeza que é isso, mas tenta quebrar os links pra ficar sem nenhuma ligação. Dai entra no hierarchy, clica no affect pivot only e no align to world. Faz isso em cada objeto, dai entra no utilities e clica no resetxform, vai no modify e colapsa o xform que vai tá no objeto. Dai ele zera as coordenadas, mas antes de fazer isso vc tem que deixar os objetos com rotação zero. Pega e move tudo para o zero, seleciona o rotate e zera as coordenadas, dai faz isso. Depois tenta criar os links de novo e vê se funciona.
Mental Ray User
Ae Gutao... blz? Kra... tentei fazer o que vc disse... mas num deu certo... Tipo... qd eu usava o Align to World... o objeto distorcia na hora... e qdo eu clicava no restxform ele arrebentava tudo... rsrs... dureza... Mas eu dei um jeito aki... exportei os props em OBJ e importei denovo... dai eles ficaram certinho e ja com os pivos alinhados... Mas vlw demais ai pela tua atenção kra... brigadão mesmo!!!
Cara como ta o envelope que vc fez? da pra postar uma imagem ai?
Ish... ai se me pegou!!! rs... Se fala envelope de rigagem??? Explica ai que eu vejo se consigo postar aki... flws!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 348

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.