Alterando valores de escala de objeto escalonado.

Por: Bisewski  

Em: 07/10/2008 00:38

Boa noite. Tenho alguns móveis que estão numa escala errada, por exemplo, uma pia de cozinha tem 3 m de altura e seia de comprimento, sendo que deveria ter no máximo 1m de altura.... O que eu fiz para que ela ficasse dentro da mesma proporção da minha cena, foi criar um box com altura de 1m e proporção na largura, e escalonar a pia. Assim tenho ela no tamanho próximo do real. Porém as medidas dela continuam como antes, ainda com 3m de altura. O problema fica nas texturas, pois tenho que ter uma textura em altíssima resolução para que consiga um bom resultado. Como posso transformar os tamanhos desse movel escalonado, proporcional ao tamanho correto, que seria agora de 1m de altura? Tentei escalonar, e converter em poly, mas não mudou as medidas. A única forma de mudar as medidas que achei foi editando o mesh, mas aí antes usar mapas proceduais... Se puderem me dar uma dica, agradeço.
Essa eu aprendi no vídeo de maquete daqui da 3d1... :) Coloca o resetxform no objeto, ele fica no utilities... volta no modify e colapsa que a medida fica proporcional... ;)
opa, muito obrigado fera... Putz, o André é do caramba mesmo eim, tem resposta pra tudo...que cara chato!!!rs* Será que ele é Nerd? kkkkkkkk
Mas fazendo alguns testes, consegui verificar que a imagem não leva em consideração o tamanho do objeto quanto aos números, mas sim em proporção. fiz dois boxes, um com 1m³ e outro com 0,1m³. Apliquei uma testura com 10cm² neles. No boxe pequeno a textura ficou ótima, no boxe grande ela ficou feia. Então apenas usei o scale e deixei o boxe grande do tamanho do pequeno, e a textura ficou exatamente igual a do boxe pequeno.
Vc está usando aquela opção de real world scale na textura? Deve ser isso, desliga essa opção e mapeia normalmente com uvwmap que funciona direito...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 366

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.