reder um objeto da cena e manter iluminação geral

Por: rodrigobuchecha  

Em: 11/10/2008 01:51

Olá, eu tenho uma cena de uma sala com mesinha no centro, e cima dessa mesa tem um livro que as páginas vão virando. Gostaria de saber como faço para renderizar somente esse livro e depois compor no after. Eu já tentei separar ele numa layer a parte mas o problema é que quando faço isso ele perde toda iluminação direta e indireta das luzes da cena. Existe alguma forma de renderizar apenas este livro mas manter a iluminação de acordo com a cena geral.
E ae rodrigobuchecha :)... basta vc selecionar todos os objetos da cena q vc não quer q aparece no render + q influencie na iluminação, reflexo... então clica com o botão direito em cima dos objetos selecionados dae vai em Object Properties e desabilitar a opção "visible to camera" Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
tambem possui uma outra opcao, se vc usa o max até a versao 9. na barra de ferramentas em cima, onde fica os icones do move, rotate, scale etc vc tem que segurar o botao do mouse nela e arrastar pre ver todos os icones, dai perto do icone quick render vc ve um menu escrito view, troca o view por selected e seleciona o livro. na imagem acima da pra vc ver onde ela ficaria. No max 2009 entre no menu do render e troque view por selected como na imagem acima Abraco
Ai cara, é bico. Pega todos os objetos menos o livro, clica com o botão direito, entra no object properties e desmarca a opção visible to camera ;)
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 378

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.