video com animação

Por: Renato  

Em: 14/10/2008 09:56

Galera sempre tive esta duvida: Eu tenho alguns videos que gravei do meu celular, a questão é como por animação, por exemplo uma bola (que é bem simples) pingando do chão no meio da cena do video gravado. No max tem como fazer ou só no after effect??
E ae Caroco3d :)... deixa eu ver se entendi primeiro rs; vc tem dois arquivos é isso? um com a bola sozinha(feita no max por exemplo) e o outro da sala q é o vídeo gravado correto? e vc quer "mesclar" os dois, para q pareça q a bola esta pingando dentro da sala é isso? Ser for isso então é sim na pós-produção... mais dae vc deve também renderizar a bola no max com o Matte/Shadow aplicado para a sua sombra ser exportada também para compor direitinho na pós(lembrando q com um formato q suporte alpha cannel). Ea lá no compositor vc importaria os dois arquivos e o arquivo do vídeo ficaria abaixo do arquivo da bola(pq o bola estaria recortada direitinho por esta em alpha e “vazaria” por trás o arquivo do vídeo, sacou?). É assim q funciona Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
caroco tb naum entendi...vc quer fazer composição tipo camera tracker?
Ae Hervert Pimentel, é exatamente isto, mas que programa que eu uso?? O max, affer effect, combustion etc.. etc..
O max p/ fazer a bola(com a sua respectiva animação e renderizar essa animação com Matte/Shadow aplicado em um plane simulando o piso, dae quando for renderizar é legal gerar um arquivo de sequência de imagens, de preferência no formato *.TGA sem compressão ( TGA é a melhor extensão até agora p/ vídeo). E o compositor vc pode usar qualquer um de sua preferência q vai chegar ao mesmo resultado (escolha o q vc tenha + afinidade e facilidade).... eu por exemplo uso o After Effects, + aqui mesmo na tresd1 vc encontra um tópico do Feitosa q ele fez umas vídeo aulas do combustion e disponibilizou p/ galera (deve ser bom). Enfim, a forma de trabalhar vai ser a mesma! :D Abraço... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 303

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.