Photoshop cs4 e 3ds

Por: ampandre  

Em: 16/10/2008 12:49

Alguem ja experimentou as novas funcionalidades do PS cs4 integrando modelos 3d feitos no 3ds para pintura?? Caso sim relatar as experiencias e fontes de pesquisa para interessados nessa novidade que promete muito e que até então achava dificil acontecer!
Eu também estava esperando essa novidade no PS faz tempo... mas não usei ainda... só vi o link que tá nas notícias de hoje... lá fala que exporta para softs 3D, será que exporta pro Max?
Ai meu velho isso ja existia na versão CS3. Ta todo mundo babando com isso (e eu tambem) mas no CS4 eles so melhorar isso. Gago ele ja exporta em 3ds na versão cs3 tambem, so que não é em 3d é um plane com uma camera para voce colocar a textura nele, o vannish point faz isso. Eu digo por experiencia propria que a gente nem conhece os softs que tem. Eu to doido paraa conseguir o cs4 para testar estar melhorias. Vai na notica da capa e carrega os videos do site da adobe, que alis ja deve estar la faz uns 45 dias. ABRAÇO
De nada vai adiantar essa nova opção se o Photoshop não puder exportar os mapas bidimensionais resultantes para pôr nos programas em 3d. É mais ou menos o que o ZBrush faz. Você pinta diretamenta na malha e depois exporta o mapa em tiff para ser colocado dentro do seu soft preferido. Mas pintar com as ferramentas do Photoshop é muito melhor do que pintar com as ferramentas do ZBrush. Por isso faz também acho extremamente interessante saber da experiência de alguém que tenha usado essas ferramentas e ver se é isso mesmo. Imagina fazer o que o ZBrush faz com as ferramentas do Photoshop? É o melhor de dois mundos. Na minha opinião, pelo menos para os artistas em 3d, a única coisa que importa é se o Photohsop pode exportar os mapas bidimensionais. Se não, só vai deixar os artistas 2d felizes.
Só lembrando que para se ter essas opções de layers 3d e video no photoshop é necessário ser o "Photoshop CS3 Exdended", pq se for só "Photoshop CS3" dae o menu "Analysis" não aparece, e é ele q contem essas opções. Lembrando também q a instalação é a mesma para os dois oq muda é o serial. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Legal... uso o cs3 e nao fazia idéia que isto era possivel mas como o nosso amigo Danilo falou se o cs4 tiver um diferencial como aceitar mapas bidimendionais mta gente vai preferir ele, eu nunca usei o zbrush vou ficar ligado qual dos 2 vale mais a pena, mas photoshop eh photoshop!
Eu também uso o CS3 e não tem isso nele, mas não tenho a extensão que o Hervert disse... O CS4 salva os mapas como imagem pra abrir em qualquer soft 3D, tá escrito lá no link que tá nas notícias da 3d1...
É verdade, o CS3 dá pra editar mesmo a malha 3d, mas é ruim demais, a adobe nao foi feliz neste cs3 e 3d, espero que nesta versao cs4 tenham melhorado a tecnica 3d no soft.
obsolescencia programada!
FERNANDO MADEIRA não da pra editar a malha no PS. A menos que eu não tenha entendo o que voce quis dizer, explica melhor isso. Pode trocar o modo de visulização (shade, wire frame, vertives...) mas editar não. Abraço
bom eu to cum trial aki do cs4!! ele ta bem mais evoluido no esquema 3d!! da para pintar varios canais! como transparencia, bump, glossines e outras coisitas! só lembrando ele somente pinta a malha criando uma textura depois tu abre o arquivo no 3dsmax e importa essa malha! vc pode tanto pintar diretamente na malha como pintar a textura separado q ele vai atualizar automaticamente na tela pois eu num gostei da qualidade do render final dele não! o melhor de tudo!! tem uma versão 64bit bem mais leve q a 32bit
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 276

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.