Importação de relevos 3d

Por: dddmax  

Em: 17/10/2008 13:27

Olá amigos, estou procurando alguns software que exporte o relevo para 3d, não tenho a ideia bem certa de como funciona, mas imaginei algo tipo o google earth, que expotasse o relevo do terreno para progrmas 3d, não se existe, mas foi uma idéia que me surgiu. O google earth, não exporta o 3d, pelo menos não encontrei como fazer. Se algum puder dar uma pista de como conseguir tal feito, posta alguma idéia.
Vc tem que ter as curvas de nível do terreno, elas são criadas com aparelhos de topografia... Com as curvas de nível na mão, vc abre no max e coloca o creat>compound object>terrain... o terreno é criado em 3D na mesma hora com a mesma topologia do real...
Mas ai é que está o pulo do gato, já imaginou vc "ganhar" toda a topografia de grandes áreas mesmo que não exata? Dá para fazer uma paisagem de um local, todos os morros como são na realidade, quem usa o google earth sabe do que eu estou falando, ele tem a topografia do mundo inteiro ou pelo menos em todos os lugares que "estive" visualmente não muito perto ela é exata (óbvio que ela tem erros de alguns metros). Pelo que pesquisei existe outros programas que trabalham com esses dados de elevação, porém não achei nenhum que tivesse a capacidade de exportar uma malha 3d e com textura (ai eu já quero demais, hehehe).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 425

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.