Dúvidas sobre acabamento final.. me ajudem...please

Por: alexandreorpheo  

Em: 18/10/2008 01:14

Galera.. é um prazer acompanhar vcs.. pois todos são muito bons... A anos acompanho o site e o forum.. mas nunca tive interesse de registrar... pois me sentia leigo nesse assunto.. estou me desenvolvendo.. já aprendi a fazer um cubo no max... rsrsrsrs.... Trabalho muito com o 3d no meu trampo.. e preciso desenvolver um manual em em video do equipamentos q vendemos... onde denomina-se regulador de tensão.. já modelei.. estou com um problema para texturiza-lo... a sua carcaça é uma tinta que chamamos de MUNSELL cotação n.º 6,5.. é um tinta para proteção de ferragens.. é um cinza bem claro.. como consegui isso no max??? alguém poderia me ajudar... por favor... Segue anexo do 3d do max e uma foto real do equipamento Muito obrigado Alexandre Orpheo
AMD ATHLON X2 64 6000+
ASUS M2N-SLI DELUXE
SATA SAMSUNG 320GB
4GB KINGSTON DDR2 800
8800GT GEFORCE
Ahm observação... Outro problema q encontro é na hora de animar essa tampa da caixa... notem sua abertura é limitado por uma chapa de aluminio... que limita em um angulo de 90º.. como q faço para anima-la junto com a tampa da caixa???? Obrigado ORPHEO RICO
AMD ATHLON X2 64 6000+
ASUS M2N-SLI DELUXE
SATA SAMSUNG 320GB
4GB KINGSTON DDR2 800
8800GT GEFORCE
Com o material arch&design do mental ray fica realista.... usa 0.6 no reflectivity e no glossiness, coloca 12 no glossiness samples e uma imagem hdri no environment.... a animação vc faz manual... na hora que animar vc gira a tampa até o lugar certo... se precisar faz uma linha de referência pra saber até onde a tampa vai...
gago.. bom dia... Obrigado pela ajuda... Vou tentar... no caso da animação a tampa coloquei a rotação no eixo da dobradiça... o problema é chapinha de aluminio q limita a rotação da tampa... nao estou conseguindo anima-la
AMD ATHLON X2 64 6000+
ASUS M2N-SLI DELUXE
SATA SAMSUNG 320GB
4GB KINGSTON DDR2 800
8800GT GEFORCE
ola orpheo beleza pra começa vamos alinhar os pivos , clica na chapa vai no painel hyerarch clica em afect pivo leve o pivo pro local q voce quer, clique na tampa o pivo ja vai ta solto vai em align e clique na chapa de ok os pivos vao se alinhar ,volte no painel hyerark e desligue o afect pivo agora eh so usar o select and liml e clica na caixa arrasta e solta em cima da tampa depois eh so movimenta pela tampa q a chapa vai junto pra limita a rotaçao vai no panel motion assign controler - rotation position- ai clica no quadradinho em cima- vai abri 1 lista escolha tcb rotation- ali tem angulo- tempo eixos - enfim por ai deve da por enquanto
"marcioalep" disse: ola orpheo beleza pra começa vamos alinhar os pivos , clica na chapa vai no painel hyerarch clica em afect pivo leve o pivo pro local q voce quer, clique na tampa o pivo ja vai ta solto vai em align e clique na chapa de ok os pivos vao se alinhar ,volte no painel hyerark e desligue o afect pivo agora eh so usar o select and liml e clica na caixa arrasta e solta em cima da tampa depois eh so movimenta pela tampa q a chapa vai junto pra limita a rotaçao vai no panel motion assign controler - rotation position- ai clica no quadradinho em cima- vai abri 1 lista escolha tcb rotation- ali tem angulo- tempo eixos - enfim por ai deve da por enquanto
Valeu marcio.. vou tentar... quando a animação ficar pronta posto aqui... Abracos Boa noite
AMD ATHLON X2 64 6000+
ASUS M2N-SLI DELUXE
SATA SAMSUNG 320GB
4GB KINGSTON DDR2 800
8800GT GEFORCE

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.