ERRO no MAX 2009

Por: hudsonscra  

Em: 18/10/2008 15:28

Quando eu entrei no Max 2009 e tentei clicar no menu "rendering" apareceu esse erro ai na foto.. Alguem sabe qual o problema e como solucioná-lo?? Obrigado amigos.
As vezes aparece isso aqui tambem quando eu maximizo a view port. Dai eu tento de novo e vai tranquilo. É um dos bugs do 2009. Mas quando aparece ai pra ti e tu tenta de novo vai? Abraço
vc tá com plugins ou scripts instalados? Parece erro de script quando vai renderizar. Desinstala estas coisas que volta ao normal...
Quantas vezes eu tento clicar são quantas vezes ocorre o erro. Ah! Quando eu tento clicar com o botão direito em alguma viewport tb acontece o mesmo. Na verdade o único plugin q eu coloquei a mais foi um lightmesh - que estava funcionando normalmente. Vou desisntalar e instalar novamente pra ver o que acontece.. Valeu!
Bah é estranho mesmo aqui da o erro e eu insisto e vai embora, outro erro parecido que acontece aqui é quando eu vou arrastar com shift para copiar ele muda de view port. Mas estes problema teu deve ser algum plug ou pode ter pegado algum virus que apagou alguma coisa das pastas de instalação. abraço
Grasiano: tem certeza q se trata de um bug? nunca vi isso por aqui...
Oi pessoal, tudo bem? O 3ds Max 2009 tem tanto bugs, que ficamos com os dois pés atrás quando dá algum erro. Parece que esse erro é com relação a script mesmo. Quanto ao erro do Grasiano, normal também acontece comigo. É bug!
http://www.sfs-studio.com.br
Acho q tem haver com o Vindows Vista. Pois dá problema em uma função que stancia um objeto de uma classe que carrega atributos do sistema. Esta função ListViewOps(), que não tem documentação pois deve ser um função de uso interno e restrito. Ai acontece que a engine do Max solicita abstrair de informações do registro do sistema operacional. Como o Vista não tem um compatibilidade perfeita com os programas atuais. Deve se deparar com uma restrição de segurança do Vista. Ai não é respondido imediatamente, fazendo que a função retorne um "undefined". Ai o script é interrompido em tempo de execução. Mas isso é apenas uma especulação de minha parte. Não tenho certeza disso. Como eu uso o XP ainda, e não tenho este problema, minha lógica me faz pensar assim. Abraço.
/ ( . )( . ) \ \ / ( v ) \ | /
Amigos! Acho q descobri o problema! Quando eu configuro o meu 3dmax pra usar a placa de video dah o erro... Quando ele tah em Direct 3D nao dá. Logo, o problema e dos drives da placa que nao conseguem apresentar algum item ou do 3dmax q nao consegue exibir algum item com a placa configurada.... Algo assim Mas agora ja está funcionando... é so manter em Direct 3D. Abraços!
Bom pessoal, na verdade minha " descoberta " anterior foi um Fiasco. Desinstalei e instalei novamente, após aguns usos o problema voltou a ocorrer!!! Fiz o teste e instalei no modo demo no meu laptop (Semprom 1.8, 1Gb, 40Gb, ATI 1100 - Windows XP) o problema nao ocorreu. Portanto, acho q diogorc está certíssimo - na minha opinião. (apesar de ser veiculado que o 3DSMax é 100% compatível com o Windows Vista(???)) Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 694

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.