como criar um sol?

Por: guiblayd  

Em: 21/10/2008 13:33

cara na hora q vc muda pra mr sun e mr sky ele pergunta se vc quer colocar o physical sky no bg, vc estah clicando em sim? abraço
estou
Estranho kra, mas existe outro jeito...vc pode usar o Lens Effects, coloque uma omni como o sol, nos parâmetros da omni vc vai em Atmospheres & Effects, lá vc vai em add eu creio e seleciona Lens Effects, clicando em Setup após adicionar o Lens Effect vai ser aberta uma página, nela vc desce e adiciona uma luz em um campo onde tem as presentes na cena, depois d adicionar a omni vc vai descer e ver uma caixa com vários componentes dos efeitos, selecione glow, aperte em > e renderize, mas não se esqueça q o efeito só aparece no fim do render, quando ele acaba, após renderizar selecione o glow que esta na caixa de efeitos adicionados e desça a pg, la vc vai ter as opções de cores para o Sol e até a intensidade, e, na caixa em q vc adicionou o glow há outros efeitos q saum provocados nas lentes quando se tira fotos, explore-os q vc pode ter um resultado legal, qualquer dúvida é só perguntar...vlw PS: Talvez(eu naum lembro) seja necessario usar uma câmera...mas primeiro tente sem ela...vlw
pessoal naum sei se é coencidencia mais comigo aconteceu a mesma coisa antes so que nao meu deu uma clridade muito intessa que naum consegui diminuir de jeito nem um ai ate que eu desisti ahauahauahau deichei pra umoutro dia .....vou acompanhar aki talvez desta vez eu tbm concigo
ederson tavares borges ai eh só voce diminuir o glow intensity e o size do sol no mr physical sky, eh só coloca ele no material editor, e ve se vc tah com glare no output, se tiver dimunui ele. Sobre o sky n aparecer, ve a intensidade dele no shader, ele aparece preto qdo a intensidade tah baixa d+, ve se o mr exposure control esta habilitado se estiver com um valor +- 15 no exposure coloca a intensidade dele entre 1 e 3 no sky, depende da cena, e no sol tambem. Abraco cara, tomara que tenha ajudado, heheh
No tutorial que passei tem todas as configurações que vc necessita pra fazer a mesma imagem do tuto.
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
cara mas oq tah aparecendo? não aparece nada? da erro? fica tudo branco? vc estah ligando o mr photografic exposure control? abraço
Noossaa, o Sol no espaço eu tenho pronto e não me deu nenhum trabalho. Eu criei uma esfera com textura de sol pra representa a massa principal e depois criei um gizmo um poucoooãão maior que o sol e apliquei Fire Effect. O único valor que eu precisei mudar foi o Regularity, pra 0,69. Mas isso vc vê a seu gosto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717765.

Total de membros registrados: 143294

Últimos membros registrados: DrivenolKapslar456, DrivenolKapseln345, dudaoaks, lcsilveira, ForceVitalKapseln4354, jborbajunior, lsdani, Jaque526.

Usuário(s) on-line na última hora: 674

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.