como criar um sol?

Por: guiblayd  

Em: 21/10/2008 13:33

gent to apanhando pa faze um sol keria um dik do sol vista do espaço ou vista aki da terra alguem saberia? vlw abrç
Se for visto da terra tem pronto no Max com o daylight. Vc cria o daylight, coloca as luzes MR Sun e MR Sky nele, vai dar a mensagem se quer colocar o physical sky, dá sim. Dai aponta uma câmera para a posição da luz, coloca o MR Photographic Exposure no Environment e renderiza, vai aparecer o sol :) Se for do espaço eu nunca fiz, mas acho que dá pra fazer com o gizmo do fire effect ou com partículas pra fazer as chamas. Se quer só o brilho faz uma esfera com o shader glow e o shader glare que fica bom.
Mental Ray User
vlw gutão brigado mesmo abrç
kra so uma coisa o daylight não deu fiz como se falo mas naum deu
vc estah renderizando com Mental Ray? esse esquema de physical sky eh pra mental, se for no vray tem q ser com o physical sky deles e se for com algum outro renderizador tem q ver se eles tem essa opção de céu e sol fisico abraço
mental ray, mas fiz td q nosso amigão ali postou
eu já fiz como o gutão falou e deu certo... no espaço eu fiz com uma omni mesmo.. segui um tuto que foi postado aki no forum na época do contest C08 ... posta uma imagem aí do que vc conseguiu até agora p/ ficar mais fácil da gente ajudar... abraço
Da um estudada nesse tuto. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 - Acho que vai ser util!
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
A imagem final tem um sol, não sei se era isso que vc tinha em mente?! Mais o principio basico pra fazer um sol é usando esses recursos.
Quem a si próprio elogia, não merece crédito.
vlw ai galera pela ajuda, mas ainda naun deu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 614

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.