Daylight ou mrArea Spot?

Por: mgnstudio  

Em: 21/10/2008 13:48

E ai pessoal, tudo sucegado por ai? Gostaria de pedir uma ajuda, que pra mim está sendo crucial definir isso. Acontece assim, eu gostaria de saber qual a melhor forma de fazer uma iluminação externa, numa cena interna? Eu tenho uma sala com uma janela, e gostaria de fazer uma iluminação do sol entrando pela sala, certo? Eu tenho o CD de mental-ray da 3D1, e nele o André ensina fazer com uma luz area vinda da janela. Mas tem muitas outras formas de fazer isso, inclusive com daylight. Gostaria de saber qual a mais eficiente e qual a mais realista das duas? Com datlight, ou com uma luz area spot vinda de fora da cena? muito obrigado pessoal =D espero q possam que ajudar ;)
O ótimo é inimigo do bom...
mgnstudio: cara para essas situações assim como para muita coisa em 3d não existe uma "unica" forma de ser feita ou a "melhor" forma, os dois jeitos q vc flw são os mais usados mesmo, antigamente antes de existir o skyportal eu sempre fazia com luzes area, depois q inventaram o skyportal eu faço com o dayight system pq na janelas onde a luz não é a principal vc reforça com a skylight q eh uma especie de catalizador da skylight, eu particularmente faço assim mas como lhe disse vc tem q testar varios metodos e achar oq funciona melhor para seus trabalhos :) abraço
mgnstudio, opa como vai!! Seguinte, nas duas situações a possibilidade de conseguir um resultado semelhante a realidade!! Vai depender muito do conhecimento da pessoa. Bom no meu caso, achei mais facilidade usar Daylight com skyportal olha da uma olhada no resultado que obtive!! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=41419 Abraços!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Entaum rapaziada eu esperava essa resposta, é q as vezes eu fico meio em duvida pq no CD ensina fazer com area light, mas eu acho q é pq talvez antes não existisse o skyportal neh. Enfim, tirei minha duvida veleu a dica de vcs. Pierreps2 queria te perguntar uma coisa, nessa cena interna vc usou luz interna? e quantas vc usou? usou mrArea normal, ou usou photometric lights? e outra coisa tbm, vc usou q unidades de medidas a padrão 1 unit 1 inches?
O ótimo é inimigo do bom...
Opa meu amigo!!! Tudo bom!! Seguinte usei sistema Daylight, e Skyportal... Não usei mais nenhuma luz interna, depois foi só controlar no mr expousure control.... No quesito medida, neste caso usei padrão do max, prestei atenção nas proporções. Mais normalmente uso, centimetros. Sugestão use referencias, caso não tenha medidas precisas!! Abraços qalquer coisa chama ai!!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
mgnstudio: pode ser justamente por isso q vc flw mesmo, na epoca não existia o recurso de skyportal além disso, o recurso de usar luzes area pode servir para qualquer renderizador abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.