problemas com aplicação de materiais

Por: marcosbritto  

Em: 22/10/2008 11:51

Olá pessoal! estou com um problema para por materiais na minha cena... eu tenho tudo modelado em um bloco por edição de polígonos e quando seleciono um polígono e aplico um material a ele, todo bloco recebe o material ¬¬ eh estranho porque eu usei esse procedimento em outros trabalhos meus, e esse problema n deu... tipo... o material era apenas aplicado ao polígono desejado... alguem tem alguma sugestão do q possa ser? agradeço desde ja abraço aih pessoal
Não gosta do mundo Real? Crie um virtual =D
oq é eu não sei, mas pq vc não aplica um ID para cada polígono que vc quer os materiais diferentes e aplica o multi/sub-object??? abraços!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
poxa ñ intendi direito mas essa cena é um objeto intero em iditable poly (ou edit poly) ou objetos distintos pelo que intendi só pode ser um objeto só e vc seleciona os poligonos (aquele q fica vermelho sabe) se vc pegar um poligono e add um mtl como o Standart ele vai add a todo objeto ñ apenas aquele polygono q vc selecionou, para vc add p\ um poly vc tem q usar o mult sub object, ele adiciona o material de acordo com o ID do Polygono, é só ir na área "Polygon Properties" com o polygono selecionado e mudar o "Set ID". OK espero q seja isso vlw
www.rubemlima.xpg.com.br
Se vc selecionar um polígono e aplicar um material, pega no objeto inteiro mesmo... pra colocar vários materiais no mesmo objeto tem que selecionar o polígono e atribuir um ID... dai vc cria um material multisub-object com os mesmos IDs que colocou nos polígonos pra cada material cair no ID correspondente... Olha o tut disso: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
nossa meu... mt mão fazer isso... eu consegui resolver aplicando um edit mesh, selecionando o polígono e aplicando o material apenas no polígono... mas em um arquivo anterior q eu tava fazendo, consegui pelo editable poly mesmo... estranho... mas ta de boa... valeu pela mão aih gente
Não gosta do mundo Real? Crie um virtual =D
gago: não cara, dah pra aplicar somente na seleção sim agora soh não sei pq q no caso dele não está funcionando marcosbritto: cara com edit poly isso funciona normalmente cara mas se vc jah resolveu o problem enão blz abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.