Pantone no max ( duvida )

Por: Rajadeira  

Em: 23/10/2008 10:17

Galera....puts uma duvida muito primaria, tenho até vergora...rsss como seleciono o esquema de cores em pantone ? Abs.
cara, o max trabalho somente com RGB, se alguem souber de alguma forma me corrijam. abraço
num da não velho... (pelomenos que eu saiba) oq vc pode fazer é uma "gambis", tipo, vê no PS a porcentagem das cores do seu pantone em RGB (claro, o mais próximo) e tenta simular o pantone em rgb. abraços!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Cara, pantone é usado só em soft de ilustração 2D, não é aceito em nenhum soft de vídeo. Nem serveria pra 3D se aceitasse, porque são cores puras usadas em gráfica pra não ter variação na cor que o cliente pediu. Em 3D não funciona, tem luz, tem sombra, as cores variam com a iluminação.
Mental Ray User
Valeu, Gutao pela explicação, Edu Santos e cesarfg, Bom consegui chegar na cor desejada baseado no pantone....não sei se é o certo, mas ficou no tom que queria, fiz assim: Abri o Corel, escolhi a cor do pantone e apliquei um quadrado e pintei, salvei em alta e joguei no difuse do material usado....gostei do resultado... Abs.
Eu usaria a opção do EDU, pegando o pantone e vendo as cores RGB do mesmo e como o photoshop ou o próprio corel mostra sempre o antes e depois das cores, poderia até se aproximar bastante ehehehe Mas de seu jeito também da certo, porém acho mais complicado e pode pesar pouca coisa a mais no arquivo (já que incluiu uma imagem nele). Em fim, abraços e bom trabalho!
http://taygondesign.com.br/blog/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.