Textura de veludo no Vray

Por: salgadoraf  

Em: 24/10/2008 16:03

Olá todos, estou fazendo uma cena e nela coloquei uma cadeira de material parecido com uma palha, e ocliente quer por que quer o assento e o encosto de veludo. Aguém pode me ajudar com isso , me passando as setagens de um material de veludo para o vray ou algum lugar da net que tenha isso? Obrigado e espero as ajudas...[u:54118c09f9][/u:54118c09f9]
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Uma maneira bem fácil é usando o Shader Oren-Nayar-Blinn, e usar um mapa Falloff no canal Diffuse Color. No Front Side do Falloff Parameter é onde você trabalha a cor do veludo. E a diferença de tons e tonalidades das cores é que vai te dar a sensação do veludo. Para caprichar, você aplica um mapa Noise bem baixinho no canal Bump e aumenta um pouquino o Specular Level. Falow
www.jhomedeiros.blogspot.com
Olá JonnyBeGood, gostei muito da solução e sua explicação foi ótima, muito obrigado. Será que alguém sabe como fazer esse material no VRAY, não trabalho com o Mental, me ajudem?!
Olá pessoal gostaria de saber no Vray como eu faço esses materiais. O de veludo, primeira imagem, e de seda a segunda imagem. Quem puder me ajudar fico extremamente grato. Só como referencia todas essas imagens foram tiradas do google mesmo, não é o trampo de ninguém. Abraços.[/u]
mano.. dá uma olhada nesse tópico.. é só sobre materiais v-ray... vi um de veludo vermelho lá http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30618&highlight=material+vray espero ter ajudado.. abraço.. ah.. posta a cadeira aí... rrs fiquei curioso.. hehe
Olá chthome, muito obrigado cara, salvou minha vida, rsrsrs. O cliente está intransigente em relação ao veludo. Não sabia que tinha esse tópico aqui na 3D1. Abraços, bons trampos e o que precisar é só me falar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 695

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.