eae, pessoal, tava sem mto q fazer nesse findi e resolvi bater cabeca com o ZBrush. Fiz um ogro prum chegado meu q se amarra.
pensei: modelo um ogro low-poly no max e exporto. Ateh ai td bem, eis o modelo.
dps q peguei ele, me empolguei. Nao tenho nenhuma habilidade no Z, queria mais me familiarizar com as ferramentas. O plano inicial era nao mexer na geometria, pra dps usar apenas um mapa de normal ou displacement qdo voltasse pro max, mas acabei mudando a geometria quase toda. Enfim, o modelo ficou assim:
Perguntas:
1) como tiro esse modelo do Z? Basicamente gostaria d exportar um modelo nao-tao-low-poly e o mapa d displacement, tem q baixar um plugin ou faz sozinho?
2) tentei pintar o modelo mas tive um grande problema com o Projection Master: entrava, pintava, mas o modelo estava estatico ... qdo saia e girava ele ficava com cores estranhas na tela, a pintura nao dava tao certo, eh assim mesmo? Nao creio, onde errei? Nao pode entrar mais d uma vez no PM?
3) como tiro renders grandes no Z? Aumentei o tamanho do doc, q default me dava 960x720. Entanto, qdo renderizo, vem o modelo pequeno e um grande espaco negro - equivalente ao q aumentei do documento. Ou seja, por mais q aumente a tela o render me dava sempre cerca 700 px d altura.
Vlw, galera, ateh mais.