Bookmark no 3ds max

Por: Danilo Carlos  

Em: 03/11/2008 08:55

Pessoal, será que existe um modo de criar "bookmarks" na view do 3ds max? Assim como se faz no Maya? Não sei se no 3ds max tem nome diferente, mas bookmark seria como um "marcador de página". Na view 3d, muitas vezes precisamos "marcar" uma determinada posição da view, para que facilmente possamos vizualizar uma área que precisemos ver várias vezes no mesmo trabalho. O bookmark poupa do trabalho de ter que reposicionar a view toda vez que é necessário ver determinada parte. Estou vendo que é importante para arquitetura. O Maya tem. E o 3ds max? Tem que ser na view, não no Schinematic View que não serve para minha situação. Abração!
Tem sim cara. Posiciona o View port onde voce quer e vai no menu views, vai ter a opção de - save active view "view que estiver" dai voce pode mexer a vontade quando quiser voltar vai no menu views de novo e vai ter a opção - restore active view. pode salvar uma para cada view. Abraço
Hummmm, pena que só se dá para "capturar" uma visão por vez. No Schinematic View e no Maya dá para deixar guardado diversas visões ao mesmo tempo e ainda dar nome, para que o artista não se perca nas diversas visões capturadas. Será que ninguém já teria escrito um script para capturar e nomear diversas visões de um jeito rápido e fácil como são os bookmarks do Maya e do Schinematic View?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 333

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.