instalação de plugins no MAX 7

Por: new  

Em: 03/11/2008 16:30

Olá pessoal. Sou novo no forum e instalei a alguns dias atras o 3DS MAX 7 na minha máquina. Não sei quase nada do programa. Verifiquei, após eu ter seguido um tutorial do MAX, que alguns plugins em modify não haviam no programa que instalei. Então baixei através do site vários plugins para MAX 6 e 7. E agora, como faço para instalá-los no MAX 7?
Olá, new. Seja bem vindo ao Fórum. Um conselho. Se está começando a conhecer o 3ds Max, esqueça os plugins. Tente conhecê-lo o máximo possível, suas ferramentas, menus, modificadores... e só após se achar necessário passe a usar os plugins de terceiros. Não que sejam ruins, mas se começar utilizando plugins, com certeza vai deixar de aprender muita coisa importante do Max. Mas respondendo sua pergunta, a maioria dos plugins só precisam ser colocados na Pasta Plugins do diretório do Max, outros já vêm con seus instaladores. Abraço.
Eu fiz isso, mas parece que não deu muito certo. Toda vez que inicio o MAX, aparece um monte de perguntas e eu tenho que clicar em OK ou CANCELAR. Se eu clicar em K, Depois aparece uma última informação constando que deu erro para localizar os arquivos. Eu acho que é isso mesmo, está em inglês! EI? Tem algum tutorial aí ensinando como modelar carros?
esse K aí na mensagem acima é um OK. Eu escrevi errado e nem vi a tempo, antes de enviar a mensagem.
Ô cara!? Acho que respondi as duas últimas mensagens em local errado. Mas tudo bem. Em relação a copiar e colar os plugins na pasta plugins do MAX, eu fiz isso, mas parece que não deu muito certo. Toda vez que inicio o MAX, aparece um monte de perguntas e eu tenho que clicar em OK ou CANCELAR. Se eu clicar em OK, Depois aparece uma última informação constando que deu erro para localizar os arquivos. Eu acho que é isso mesmo, está em inglês! Ei? Tem algum tutorial aí ensinando como modelar carros, corpo humano e cenários do tipo: templos gregos, montanhas com uma floresta mais abaixo e um grande rio,etc ?
New, eu acho que vc tá colocando a versão errada do plugin, cada versão do max só carrega o plugin feito pra mesma versão, se for de outra versão dá estas mensagens de erro... Olha as versões do plugin e baixa a versão certa pro seu max... Mas reforçando o que o Edson disse, se tá começando é melhor não instalar nenhum plugin!!
Olha! Eu na verdade, fiz o download dos plugins da versão certa, MAX 7,mas como me aconselharam, irei seguir. O que eu quero mesmo é outra coisa. Ei? e os tutoriais ensinando como modelar carros, corpo humano e cenários do tipo: templos gregos, montanhas com uma floresta mais abaixo e um grande rio,etc. Tem algum aí heim? Isso é muito legal. A primeira vez que vi um cenário em 3D fiquei com os olhos arregalados. Aquela água totalmente cristalina correndo pelo rio, as super montanhas magníficas, florestas e vegetações nos mínimos detalhes, os automotivos e personagens detalhadíssimos, quase que perfeitos, só faltavam pular pra fora do monitor. Na mesma hora eu pensei “tenho que aprender a fazer isto! Não sei como, mas tenho que aprender!” Isso ocorreu a muitos anos atras. Hoje eu tenho alguns programas. O MAX, o Blender e alguns outros. Sou mais familiarizado com o MAX. Na verdade, eu gosto muito dele. A interface é do jeito que eu quero. Os outros eu não utilizo, pelo menos por enquanto. Agora falta aprender a o fazer o que quero. È isso aí. Até mais.
New, as vezes os plugins são importantes, mas só as vezes. Quando instala um plugin ele fica na memória quando abre o programa, por isso é ruim ter muitos plugins instalados, sobre menos ram pro max... A parte de modelagem que vc quer saber é a primira que tem que estudar, mas não pense no que fazer, pense em estudar pra conhecer os comandos... quando tiver por dentro do soft vc vai fazer o que quiser... Pra modelar carros e pessoas tem que aprender a modelar em poly, começa com tuts básicos e vai aumentando a dificuldade, sempre sai tuts básicos de modelagem na capa da 3D1... hoje tem um lá... Pra fazer paisagem e vegetação, eu acho que a melhor opção é usar o programa VUE Xstream junto com o max, os dois trabalham juntos e o VUE é só pra fazer paisagem... Olha esse tuto: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=40803

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.