Proxy e Mr Proxy

Por: Diogo F. Pucci  

Em: 05/11/2008 10:05

olá família 3d1, tudo bem? então, estou com um grande problema galera: eu preciso urgente achar algum tutorial ou alguém q me explique como usar proxy (no caso mr proxy, pq eu uso o mr), meus projetos andam muito pesados e tem muitos q eu preciso usar árvores do Archmodels (muito pesado), e vira e mexe meu pc trava, esses dias comecei a estudar o vray, mas infelizmente nao consegui muito resultado porcausa q o Max ta travando muito! alguém poderia me dar uma luz? rsrs obrigado pela atenção!! (obs: eu uso o max 9 32-bits)
dae cara, para o max 9 tem que usar um shader especifico, e eu não conheço sua funcionalidade, mas para o max 2009 já é nativo, e vc pode também utilizar um script que automatiza a criação dos proxys (http://www.lysator.liu.se/~zap/ad/mental ray-mrProxyBake.mcr). neste endereço tem um mini tuto explicando como ativar o script e como criar e utilizar os proxys... eu utilizo sempre e funciona perfeitamente... bom progresso, abraço.
Jean Ribas
http://mentalraytips.blogspot.com/2008_04_01_archive.html ai o link completo, o outro do post acima redireciona direto para o download. até mais.
Jean Ribas
vlw de mais jean!!! até mais!
cara eu aprendi a usar o MR proxy por esse link mesmo, eh bem explicativo, a unica coisa q vc vai precisar eh q ele não explicar eh o material Xref pq o proxy não retem materiais do objeto fonte então depois q vc tiver o proxy vc vai fazer outra cena somente com o objeto todo texturizado e na cena onde tiver o proxy vc aplica nele um material do tipo xref ai vc aponta o outro arquivo q tem somente o objeto e ai ele pega a textura dele abraço
Realmento Proxy antes do max 2009 é dificil de fazer. Eu desisti disso, tem coisas mais importantes para mim aprender, mas no max 2009 esta feramenta esta no painel create (acho que é este, esto usem o max agora). Espero que consiga. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.