photo realism

Por: Rajadeira  

Em: 06/11/2008 16:14

Galera, preciso de umas dicas !!! Sei que photo realism, é o tipo de trabalho mais dificil de fazer, que usa uma iluminação real, uma boa textura e etc. Já tentei chegar o mais próximo possível da realidade, mas sem sucesso. Minha duvida é a seguinte, qual q melhor forma de alcançar o photo realism ? já baixei o maxwell, que é muito bom nesse assunto, mas ainda to apanhando na configuração, se alguém souber de um tuto eu agradeço. Eu só modelo produtos, e uso a cena de studio normal, com mental Ray, algumas planes de rebatetor e FG ligado. Qual render é melhor para o assunto, mental ou Maxwell ? Enfim são muitas duvidas, andei procurando na net, mas são poucos site que fala de photo realism em produtos. Valew galera. !!!
opa firme sinceramente so estudos mesmo maxwell eh bom mas vai elevar bastante o tempo de render o segredo eh a setagem e saber como iluminar abraços
ainda nao sou bom nisso nao mas da uma olhada http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=322233#322233
Grande rajadeira, bele? Cara o foto realismo como vc disse, requer muito estudo. Os dois renders podem te dar o resultado q vc deseja, porém é indispensável muitas horas de estudo. Os ajustes finos nos renders são muito importantes, estou estudando muito para conseguir, além de modelagem, texuras, efeitos nas texturas, iluminação até fisica optica. Cada cena tem parametros diferentes, uma cena nunca é igual a outra, então não exite uma receita de bolo para isso. O que devemos é estudar muito e lógico, pegar dicas aqui na 3d1. Posta o resultado e pede dicas, o povo aqui é bacana como vc sabe e as dicas são valiosas. Sucesso e vamos aos estudos.
fotorealismo independe do renderizador...ja vi trabalhos bem proximos do real renderizados com scanline. não lembro quem fazia ou faz essas cenas...só sei que até entrevista para a digital designer ele deu. um dica é que estude bastante iluminação...procure até assuntos sobre fotografia...assim voce fica sabendo mais sobre luzes e etc...
Rajadeira como jah disseram eh muito complexo chegar a uma cena fotorealistica mas na minha opinião os itens q não podem faltar são os seguinte: Iluminação - Global Illumination - Ambient Oclusion - Luzes fisicamente corretas - Sombras com controle de difusão Shader - Texturas com alta resolução - Mapa de bump - Mapa normal - Mapa de specular, glossines na modelagem nem precisa falar nada, quanto mais detalhado melhor na minha opinão o grande vilão de cenas q não ficam realistas é a iluminação e a falta de atenção aos shaders, repare q a maioria dos materiais q vemos tem somente a textura e um bump mas somente esses dois não conseguem deixar uma material realista tem um site muito legal onde o cara ensina muito sobre como as coisas reais se comportam no 3d http://www.neilblevins.com/cg_education/cg_education.htm oq vc pode tentar fazer tb eh tirar a foto de algum lugar da sua casa por exemplo e tentar reproduzir pq com boas referencias (no caso reais) fica mais facil descobrir oq naum estah saindo bom grande abraço
mmartins: esse cara q vc tah falando eh o paulo dias, ele eh foda no scanline mesmo abraço
cesarfg editei sua mensagem pois o link tava errado espero q nao se importe... mas é isso ae galera, muito estudo... com certeza vc chega la... abraços
opa dado valew cara nem vi q tinha escrito errado abraço
cesarfg, cara...não tenho nem o que falar do Paulo...o cara é fera mesmo. quanto as cenas que me refiro...acho que não são dele. as cenas são um pouco antigas...vou procurar a revista aqui e depois posto a imagem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 318

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.