Mapeamento de UV´s - Como espelhar???

Por: daviassumpcao  

Em: 06/11/2008 16:29

Olá pessoal, estou mandando um print de um mapeamento de UV que estou fazendo em um personagem, porém até agora mapeei apenas a metade do corpo, existe no 3d Max alguma maneira de espelhar o mapeamento que fiz para depois soldá-lo e assim economizar tempo? ou terei que mapear o outro lado tb? Preciso muito saber isso pois tenho que entregar trabalho de curso. abraço a todos !
Não é um meio direto para fazer isso (é meio que uma gambiarra), mas na falta de uma resposta melhor... Faz o seguinte: -Aplica um edit poly sobre seu modelo (acima do unwrap UVW), -Apaga o lado que você não mapeou, -Aplica um modificador Symetry para recuperar o lado que você apagou, -Aplica outro unwrap UVW. Nesse momento, você terá exatamente a mesma coisa que você teve no unwrap anterior. Mas na verdade você tem tbm o outro lado já também. Ligue o botão select element, dentro do editor de uvw. Selecione sua malha projetada com um clique. Mova..., e então perceberá que haviam na verdade duas malhas projetadas exatamente iguais, sobrepostas. Uma representa um lado, e a outra, o outro lado. Então ficou fácil..., espelhe um dos lados e comece a soldar! :-P
Duplicar o mapeamento não dá, porque ai nessa janela não é a malha 3D de verdade, é só o mapeamento, a malha 3D tá no objeto... Pra fazer o que vc quer tinha que modelar só metade do objeto, mapear essa metade e espelhar a malha do objeto na viewport, dai espelharia o mapeamento também...
Gago... tem sim.... de fato consegui fazer seguindo o processo indicado pelo nosso amigo Danilo Carlos.... e isto ajuda bastante visto que mapear poly a poly como voce sabe.... é bem chato. Economiza bastante tempo.... só um detalhe pra quem chegar nesse tópico pra tirar a mesma dúvida: depois que voce aplica o Symetry, copia o Unwrap UVW que voce ja tinha feito e cola acima no symetry, não sei porque mas eu apliquei novo Unwrap UVW e o mapeamento nao apareceu.... mas copiando o existente e colando dá certinho. Ai depois é só colapsar tudo pro arquivo nao ficar pesado. Valeu Danilo, sua gambiarra funfa certinho..... Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 332

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.