material utilizado em farol de carro

Por: rogeriodilima  

Em: 09/11/2008 16:06

alguem poderia explicar quais materiais são usados na modelagem de um farol de carro, para ficar igual a esse da imagem.
Ai Rogério, o material é vidro e cromo. Mas pra ficar assim vc tem que modelar todos os objetos internos do farol, o segredo ai é a modelagem. Procura por making of de carros nas notícias da 3d1, tem vários que mostram a modelagem do farol.
Mental Ray User
tem alguma configuração especifica para isso, alguma tecnica, pq eu coloquei na parte interna do farol o material cromado espelho, e por for o material de vidro, só que dai a refração ta distorcendo todo o farol , e alem de não ter ficado muito bom..
Olha, é bem complexo, ao meu ver! Nunca fiz, até modelei carros e pulei esta parte por ainda não esta estudando texturas. Isso além da modelagem vai um bom estudo da textura. Obsvervei bastante a fundo os carros nas ruas =) e assim, internamente percebi que é tudo cheio de vários poly sem smoth (falando técnicamente para o 3ds), porque ai é um material meio que espelhado, onde um poly reflete o outro e quando acende a lanterna, essa luz vai se rebatendo nos espelho e se amplia no ambiente. Muito doido né ehheheeh além de ter também alguns detalhes cromados como o nosso amigo comentou ai. Deu para entender mais ou menos? Bom, a dica é você avaliar de pertinho pessoalmente os faróis. Claro que digo isso se for para fazer um igual ao da imagem (realista) E como falaram, veja ai so making of, isso deu até vontade de modelar outro carro, mas desta vez sem pular o farol ahhahha abraço e bons estudos!
http://taygondesign.com.br/blog/
aproveitando aqui ja que o assunto é carro, é que eu estou modelando um, só falta fazer as lanternas traseiras , os retrovisores e os vidros (é o maldito farol...rsrs), e por ser meu segundo carro, eu digo que ele esta 'lindo' ..rsr mas tem outra coisa que eu quebro a cabeça e ainda não consegui destacar as portas, eu tinha feito um chanfer no contorno das portas e dado um extrude negativo, porem quando do um meshsmooth ai vira uma porcaria, ai tentei separar cada parte, não ficou bom tbm. como que faz essa parte?
rogeriodilima o q o tygon flw acho q eh a dica mais valiosa, pode reparar q os farois dos carros por dentro são ladrilhados, se vc fizer suave realmente não vai ficar bom, os materiais são como o gutão flw abraço
rogerio - olha este link que vou colar para você, peguei exatamente na parte onde o cara faz a separação da porta, leia atentamente e verá, eu particularmente gosto desta técnica, traz um resultado legal. A partir desta poderá estudar outras ehehe Abraços! link: http://www.3dtotal.com/team/Tutorials/fiat500/fiat500_m09.asp
http://taygondesign.com.br/blog/
tenho mais uma duvida, o farol eu entendi o esquema, realmente quando se deixa meio ladrilhado fica bem melhor, apesar de não estar bom ainda. mas como que faz a lanterna traseira? tem como criar material pra ficar daquele jeito, ou tem que se colocar textura.. tenho que fazer uma lanterna traseira estilo do renault sandero

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 510

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.