Ajuda com Mental Ray

Por: Cristiano Klauck  

Em: 12/11/2008 16:20

Ae galera na imagem eu usei Mental Ray, e no canal do render coloquei um mapa de Ambient/Reflective Oclusion(base), porém quando vou renderizar as texturas que coloquei naão vçao junto, a imagem fica toda branca e preta, o que posso fazer, gostei muito da iluminação, porém as texturas não aparecem no render, a unica coisa que aparece com cor é o enviroment. Valeu galera!!!
opa e aee amigo é o seguinte o oclusion tira toda sua textura e deixa assim mesmo branco com sombra para fazer composição no photoshop, aperte f10 e em seguida na janela Processing, desmarque a opçãoMaterial Override desmarque assim estara renderizando normalmente ok abraços!
estou pelo principio da humildade
colega se vc colocou o mapa Ambient oclusion no slot material override ele vai substituir todos shaders da cena por ele, isso serve para fazer um passe de ambient oclusion para enriquecer os detalhes das sombras na cena porem se vc não quiser isso tire ele do slot material override e ai vai voltar ao normal abraço
Cristiano, você deve ter posto o shader de AO na opção override materials. Com isso, você substituiu todos os materiais da cena pelo shader de Ambient Oclusion (AO). Se você queria criar a oclusão é isto mesmo que deve ser feito. Você deve renderizar a cena só com o AO e renderizar novamente com os materiais aplicados. Então você leva a imagem com as texturas para o PS, e coloca por cima o Layer do AO. O método de mesclagem mais utilizado é o multiply. Você controla a intensidade do efeito aumentando ou diminuindo a opacidade do layer de AO. Outra forma de criar oclusão é utilizando os materiais arch&design e habilitar o AO do material. Desta forma não é necessário levar para o PS, mas o controle sobre o efeito é bem menor. Espero que tenha explicado bem. Qualquer coisa, faz uma busca no fórum, pois esse assunto já foi amplamente discutido aqui. Um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Assim não dá certo, desse jeito é pra ter só ambient occlusion.... Se for pra fazer o render com materials e ambient occlusion vc tem que usar o material arch&design, ele tem o menu de AO pra configurar junto com o material....
gago, como assim não dá certo? você leu meu post inteiro? rsrsrs
tirmey: o q o gago quis dizer eh q no max pra fazer direto assim não funciona jah q este modo eh soh para fazer composição depois... abraço
alias complementando, o AO imbutido do shaders do MR funciona muito bem mesmo....
Ô Tirmey, desculpa ai, eu nem li a sua mensagem, tava respondendo a mensagem do cristiano... Falei que não dá certo aparecer os materiais se ele colocar o AO no material overrride... Desculpa o mal entendido...
ah, saquei! rsrsr pra evitar isso eu costumo citar a fala antes de escrever. Não tem que por que se desculpar! Só achei estranho porque já tinha feito dessa forma mil vezes! kkkk abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.