Mudar as propriedades do material do hair and fur

Por: juanmas  

Em: 12/11/2008 18:23

Olá, tem como eu mudar a cor do hair and fur em vários objetos ao mesmo tempo? Eu criei várias instancias do mesmo objeto, mas no modifier stack o modificador hair and fur não fica instanciado, só a geometria e os demais modificadores. Sei que é possível copiar as propriedades de um objeto no menú "tools" do hair and fur e colar no outro objeto, mas mesmo assim dá muito trabalho. Provavelmente tem como fazer por maxscript mas ainda sou leigo nesse assunto.
Juan Marcelo A. Silva
com proxy funciona normal
Já tentou colocar um shader do mental ray no menu dele que tem no hair and fur? Ele é pra colocar material do mental ray no hair and fur em vez de usar as cores que vem nele... se vc colocar um material do mental ray, dai vc arrasta o mesmo material pras outras cópias e muda todos rápido...
Obrigado pela ajuda pessoal. É o seguinte Cesar, eu conheço proxy como um objeto lowpoly que pode ser usado para substituir um objeto highpoly em alguns casos pra não pesar nos calculos de dinânima ou na viewport não sei se vc se refere a isso. Infelizmente não entendí como uso proxy pra mudar a cor do hair and fur nos objeto. Em relação ao shader Gago, muito boa a dica, eu testei aquí, dá pra usar efeitos muito bons como translucencia pra fazer grama por exemplo, o único problema que encontrei foi em ajustar separadamente a cor da raíz e da ponta dos fios, já que os materias não dão essa opção. Eu até coloquei um mapa gradiente no diffuse do material mas ele é aplicado a todo o objeto e não aos fios separadamente. Mas de qualquer forma essa dica pode ser útil para muitas outras situações. Uma forma que encontrei depois de vários testes foi aplicar um noise no slot da raíz e outro no slot da ponta e arrastar esses noise como instancia para o Material Editor. Mas fiquei curioso pra entender esse esquema de proxy. Valeu galera, abraços!
Juan Marcelo A. Silva