FG e GI no render

Por: Douglas3D  

Em: 12/11/2008 19:23

Querida irmandade 3d, resolvi aceitar a sugestão de vocês e procurei inserir final gather e GI nas minhas ilustrações. Acho que com o FG está rolando. Mas quando tento usar os dois juntos o render demora demais e perco a paciência. A cena postada é de uma cadeia que estou fazendo ( está com gi e shadows ). O que posso fazer de configuração na janela de render pra otimizar o tempo de render com essas duas aplicações ( FG - GI )???
Que luzes vc tá usando no exterior? Entra no menu do MR na luz e põe zero no GI, pra luz não emitir photons.... depois vc põe uma luz na janela apontada pra dentro, pode ser a mr area spot ou uma photometric free area.... Essa luz vc deixa emitir photons normal.... o tempo deve tá demorando porque tá perdendo muitos photons... OBS: Tem que ligar sombra ray trace nas luzes pra usar com o mental ray... E tem que configurar certo o radius dos photons pra ficar bom, tem uns tutos ai: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.