Mesh Has Mass But No Volume ??? Reactor

Por: Eduardo Horvath  

Em: 13/11/2008 09:26

Galera, O meu analyze World do Reactor diz que MESH HAS MASS BUT NO VOLUME. Unexpected behaviour may occur. A pergunta é, eu sei colocar massa no objeto, mas como colocar volume??? Segue anexo o properties do meu objeto. Eu estou fazendo uma corda que puxa um objeto por uma roldanas. Infelizmente por algum motivo a corda fica na roldana um tempo depois escapa, ou seja, atravessa a malha... não consigo deixar as roldanas 100% sólidas a ponto da corda não atravessá-las. Lembrando que não a atravesse como se fosse um fantasma, e sim a corda reage com as roldanas durante um tempo mais aí vai pouco a pouco atravessando a mesma até sair.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Corda não funciona como o rigid body, não precisa de massa e volume, ela é feita com line, não tem volume msm. Vc tá usando o havok 3? Ele só aceita rigidbody, pode ser isso. Eu acho mais fácil simular o efeito da animação e usar o rope onde precisa de animação física. Fazer tudo no reactor é difícil e dá muito problema.
Deus é maior!
"Bituca" disse: Corda não funciona como o rigid body, não precisa de massa e volume, ela é feita com line, não tem volume msm. Vc tá usando o havok 3? Ele só aceita rigidbody, pode ser isso. Eu acho mais fácil simular o efeito da animação e usar o rope onde precisa de animação física. Fazer tudo no reactor é difícil e dá muito problema.
Cara, eu to usando o rope reactor, e usando o havok 1. Está anexado a minha tela com o REACTOR MESSAGES. O meu problema é o seguinte, a corda está passando pelas roldanas em vez de interagir com elas, a corda interagi durante um tempo, depois começa a atravessar a roldana como se ela fosse feita de um material de gelatina... e apenas oferecesse um pouco de resistencia, não sendo sólida.
colega ele fala q tah sem volume pq ele não entende q a line tem mais do q um lado, eh a mesma coisa q se fosse um plane ao inves de um box... abraço
"cesarfg" disse: colega ele fala q tah sem volume pq ele não entende q a line tem mais do q um lado, eh a mesma coisa q se fosse um plane ao inves de um box... abraço
Cesar, não é a line que está sem volume, ele acusa que é a roldana que está sem volume, e talvez seja isso que esteja causando o problema que faz a "corda" atravessá-la. Sacou? Basta olhar a imagem do alerta aí... É isso que estou tentando entender e resolver. Mas valew pelo toque...
Galera, Sobre o alerta do volume é algo que não consegui a resposta. Mas a solução do problema da corda atravessar a roldana aos poucos eu resolvi... de novo é a questão dos vertices.. ou seja, vertices demais causa as pontas, vertices de menos faz a corda não ser muito solida, ela era o problema e não a roldana. Logo, tive que ajustar vertice por vertice... depois dos vertices estarem arrumados eu setei o Reset Tangents selecionando todos os vertices, ou seja, selecione todos os vertices, botão direito, reset tangents, depois botão direito de novo e Bezier. Aí funciona redondo. ;) Estou postando a resposta para que possa ajudar futuros usuários que tiverem problemas nas mesmas coisas com o Rope. Abraços
Eduardo Horvath: cara desculpa não ter visto a imagem cara, bom parece q vc jah sacou oq tah acontecendo, o reactor eh meio chatinho mesmo cara principalmente em relação a numero de faces e sobreposição delas abraço cara

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.