key somente em um eixo

Por: Lewis G.  

Em: 13/11/2008 16:17

oi pessoal estou tentando achar como que se faz para quando eu for dar um key em y por exemplo ele nao marcar as outros eixo xz no graph editor - track view - curve editor do 3ds max . porque tenho que ficar limpando a curvas para poder fazer a animação correta no eixo xz valeu pessoal lewis
se fizer com o autokey ele cria o key só no eixo que vc mover...
Ai LoganLewis, animar com o setkey é mais prático e vc não precisa ficar apagando os keys que ele cria nos outros eixos, é até bom ter estes keys pra limitar o movimento quando vc for mover no outro eixo, se não o movimento no outro eixo vai começar do frame zero.
Mental Ray User
Gutao e gago eu estou usando o set key e ligo o filtro só para rotação mas quando do um key ele marca para todos e eu quero e ele marque só em y por exemplo. Eu fiz um curso na Melies marionete online só que os videos eram feitos com o xsi e la ele bloqueava somente em um eixo da rotação queria saber se no max da para fazer isso. ja aproveitando vcs sabem algum site que mostra como fazer rig do personagem todo?
bom se eh pra bloquear a rotaçao tanto em 1 ,2,ou 3 eixos vai no painel hierarchy- link info la da pra bloquear.valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 449

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.