MR: Truque para agilizar render to texture

Por: Danilo Carlos  

Em: 17/11/2008 10:34

Bom dia artistas!!! Tenho um insight pra td mundo. É um seguinte..., vou usar o render to texture para extrair em forma de mapa a iluminação incidente em uma construção. Desta forma, posso usar meu modelo para pôr interativamente em 3d e não precisar usar nenhum recurso de iluminação da engine disponível..., ou seja, o realismo de uma cena com iluminação indireta sem precisar fazer cálculos desta iluminação. Fica tudo por conta da textura. O meu problema é que preciso renderizar um mapa muito grande. Ontem, demorei 2h40min pra renderizar um mapa de 2048x2048. Para a natureza da cena, o mapa é muito pequeno. E hoje abortei um render de 8192x8192 porque ele ficou 1 hora para fazer apenas 4% só do FG. Não é a cena que é muito pesada em si. Quando renderizo ela normalmente, ñ passa de 1 hora de render. Logo o problema da demora não está na iluminação da cena. Minha idéia é criar previamente um mapa de photons e de final gather antes de mandar minha cena para o render to texture. E é nisso que preciso da ajuda de vocês! Precisava criar um mapa de photons e de final gather integral. Porque, como o mr é todo setado para ser otimizado, se eu simplesmente clicar nas reticências e pôr um nome para os mapas, ele vai computadr apenas os photons que apareçam na câmera. Alternativamente, poderia criar uma animação tentando captar todos os ângulos importantes que seriam vistos no meu arquivo interativo. Mas antes disso precisaria de duas coisas: que não haja uma alternativa que me permita criar o mapa integral de uma só vez, e que vocês me garantam que a cada novo frame, o mr complemente o mapa de photons existente a cada frame, e não substitua com outro otimizado para o frame em específico. Resumindo: pretendo criar um photon map e um final gather map previamente. Calculo que isso não demore mais que uma hora. Desta forma, quando for usar o rtt, ele não precisaria calcular o GI e o FG e demorar o tempo absurdo que iria demorar. É possível reduzir o tempo de render no rtt dessa forma? Como eu faço para obter o FG map e o photon map integral da cena? Abração!
vc pode salvar o mapa de photons que vale pra cena toda, mas o do FG vai pela vista da câmera, acho que esse tem que ser calculado na hora do render... Renderizar imagem muito grande é complicado mesmo, precisa de computador muito potente ou vários em rede... Pq vc não faz o render to texture de cada objeto separado, dai pode ser com imagem menor...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.