Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
arq.andreis   caxias - AC
Millow   São Paulo - AC
cicero andre   rio de janeiro
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
Vincius   Salvador - BA
Dan Armstrong   Brasil - PB

Rugas

Por: xtama  

Em: 23/01/2004 09:19

Pessoal, sou novo por aqui e também novo em 3D. Trabalho na área grafica a mais de 10 anos. Domino photoshop e outros programas gráficos e agora estou aprendendo 3D. Dúvida: Monto uma esfera no 3D e quero distorce-la, achatando-a para baixo. Faço isso com facilidade usando a ferramenta de proporção. Porém, gostaria que, ao achatar, a esfera ficasse com rugas, como se eu estivesse amassando um esfera de massinha. Como posso fazer isso? Existe algum plugin que permita estas distorções na esfera? Agradeço desde já Xtama
A parte onde vc diz "rugas" eu não entendi, pois deformação do tipo "massinha" para mim não se parecem com rugas e sim com ondulações ou depressões de vários tamanhos e profundidades diferentes, sendo assim para vc dar o efeito de "massinha" ao deformar a sua esfera clique em soft selection configure a área de atuação e a intensidade da sua "puxada" de vértices. Alguns ajustes aqui e ali e vc terá uma bola de massinha. Texturizando ela com um material fosco e opaco fica mais parecida ainda. Espero ter ajudado com o pouco que sei (e aprendi aqui). Abraços e bem-vindo :)