Rugas

Por: xtama  

Em: 23/01/2004 09:19

Valeu Filipe e André, se tem como facilitar pq vamos dificultar, não é mesmo? Quanto ao Morph eu já ouvi dizer (acho que foi nos tutos daqui da 3d1) que ele fica complicado para animar um personagem falando, por exemplo. Acho que as cabeças não poderiam ser anexadas ao corpo ou qualquer coisa assim (me corrija se eu estiver errado, por favor), elas deveriam estar apenas linkadas ao corpo. Isso está correto?
não sei se isso dá certo, mas penso que o mesmo princípio utilizado na animação de tecidos com o plugin reactor poderia ser aplicado com sucesso para essa simulação, se vc quiser jogar a esfera no chão e mostrar ela se deformando com um material meio flexível. aqui na 3d1 tem dois tutoriais de reactor, o segundo ensina essa parte da animação de tecidos, mas também dá as dicas de como conseguir outros materiais, simplesmente variando os parâmetros. tinha até um avatar de um membro do fórum com uma esfera que explode como uma bexiga numa espécie de ralo. Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Flávio, você não imagina como eu fico feliz quando vejo que um leitor realmente tirou proveito do que eu escrevi. Porque é um puta trabalho fazer estes tutoriais, e quando vejo que alguém guardou o que eu disse fico realmente feliz. Realmente até a versão 4.2 era assim, até tinha como juntar mas na base da gambiarra, então fizeram o Modify Vertex Weld para você poder soldar a cabeça no corpo depois de Morph, então agora dá. Mas mesmo assim para animação facial é serviço a picareta, tem formar muito melhores, com Bones mesmo como eu sempre disse é bem melhor, para outras coisas o Morph é legal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707919.

Total de membros registrados: 135486

Últimos membros registrados: dasanrba, Davisjohnse, Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001.

Usuário(s) on-line na última hora: 372, sendo 5 membro(s) e 367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: dasanrba, RAPH, Davisjohnse, Cauê, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.