tamanho da textura influencia no render do vray ???

Por: Marinhu  

Em: 19/11/2008 19:35

Opa galera blz , alguem as sabe me dizer se o tamanho das texturas influenciam no render ou carrega demais a cena ? porque eu só to usando texturas grandes mesmo tipo 3000 pixel , e na hora que vou renderizar o max, sem educaçao nenhuma, fecha na minha cara rsrsrs .... to usando o vray , e vo acompanhando a quantidade de memoria que ele usa só que na hora que chega em 1500 , 1600 de uso de memoria ele desliga, meu pc tem 4g de memória , e o Ruindows ainda é o 32bits.
Visite meu blog , www.MarinhuStudio.blogspot.com

www.Marinhu.com

www.MarioSantosBastos.blogspot.com

www.Meninadobico.blogspot.com
Ai Marinho, texturas gigantes consomem a memória de qualquer render, só no Mental Ray que tem um recurso para usar texturas gigantes sem consumir memória, é tipo um proxy de textura.
Mental Ray User
Falou tudo Gutão, as texturas tem que ser lidas, então quanto maior mais memória, é como ler um livro, quanto maior mais demora pra terminar.
Naõ aidianta ter mais que dois gigas de memória no windows 32 bits porque ele não vai usar, troque para o 64 bits, ai você pode usar seus 4Gb e colocar muito mais memória virtual. Tente e veja a diferença.
Os amigos ai em cima falaram tudo... Pra quem quiser saber, no Mental Ray o recurso que faz isso é o shader Texture Lookup, mas precisa converter as texturas para o formato MAP do Mental Ray, dai elas não são carregadas na memória e são lidas da HD quando precisar no render...
Marinho, acontecia a mesma coisa comigo, eu tenho 3gb de memoria e tb uso o vista 32bit, mas o problema era a temperatura na hora do render, o micro ficava muito quente...tive configurar a temperatura da criança.. ficou show de bola.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 450

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.