PRECIZO FAZER UMA ANIMAÇÂO DE 5Min, QNTO TEMPO p/ renderizar

Por: RobertSmith  

Em: 20/11/2008 10:52

Boa Dia, so novato nessa area de CG, to aprendendo ae na cara e na coragem, graças a Deus muitas pessoas que usam a 3d1 tem me ajudado... eu estou fazendo uma animação de mais ou menos 5.000 frames, kkkkkk e queria saber quanto tempo issso vai demorar pra renderizar, porque eu to muito necessitado de ajuda, porque nao sei pra onde eu vou, se tem alguma forma de eu aumentar o tempo da animação e colocar menos frame. RobertSmith Grato desde já [email protected]
cara eu tbm sou novo em 3d sabe neh . aprendi muito com o site 3d1 . cara o tempo de render dependera dos detalhes dah cena. texturas iluminçao e etc. isso aprendi aqui no 3d1 hehehhe.eh isso ai cara se ajudei .ok . abraços .bons estudos . e seja bem-vindo ao forum.
Cara tu ta fazendo a maior salada, ehehhehe Vamos por partes, animação para TV deve ser de 30 frames por segundo, para a internet 15 frmas ja esta bom. Voce deve renderizar em sequencia de imagem e fazer a composição em outro soft como o combustion ou aftter effects, se voce tem 5000 frams basta dividir por 30 e voce vai saber quantos segundos de video voce terá. Quanto ao tempo isso é demorado mesmo, eu tenho um PC bom e levou em tormo de 23 Horas para renderizar 300 frames em uma animação de 10 seg que eu fiz semana passada, isso com o render em boa qualidade mas bem configurado, renderizei com o Mental Ray estava na média de 5 mim cada frame com resolução de 720 X 480. Este tempo de render que eu mencionei esta em uma media boa. Qualquer duvida posta ai. Abraço
acho meio inviavel fazer em apenas um PC uma animação de 5 minutos...com render realista. bom, como não sei que tipo de render ira usar e se as cenas são simples ou não...fica dificil precisar. só uma coisa é certa...para 5 minutos de animação..voce precisara de 9000 frames. se for algo simples...voce pode tentar usar uma configuração de desenho animado que é de 24 frames por segundo...o que daria 7200 frames.
Se for uma animação simplezinha sem GI dá pra fazer, vai demorar mas faz. Se for uma animação com GI é difícil de fazer 5 minutos com 1 PC, acho que vai levar meses renderizando.
Deus é maior!
Eu acho que ta havendo uma confusao nos frames aqui. Flash/ Animação 3d / Tv: 30 frames = 1 segundo. Filmes de cinema: 24 frames = 1 segundo. Mas 15 Frames eu nunca vi não. Posso estar errado também. Em cada pagina que tu ve na internet é uma coisa diferente....
Vê ai o tempo que levou pra renderizar um frame e faz as contas. Se levar 10 minutos por frame, que é um tempo baixo, vai dar 50 mil minutos de render. Isso dividido por 60 vai dar 833 horas de render. Isso dividido por 24 vai dar 34 dias de render!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 464

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.