Objeto nao fica cromado. Porque?

Por: diegobm  

Em: 20/11/2008 19:35

E ae 3D1!!! Eu tava fazendo uns teste com material cromado. Eu apliquei o material na esfera e fico cromado. Mas eu fui fazer isso em um box e nao ficou. porque ele nao fica cromado?apenas cinza? Vlw!!!
3DS_MAX
creio eu pq nao tinha o que refletir usa hdr e ve se o resultado fica bom manda tbm as configuraçoes do material e o render pra nois achar uma soluçao pro seu problema vlw
Estranho, a base para cromo é preta e não cinza, faça como o goiainha disse, use uma hdri.
Se você está usando o mental ray e tiver um ambiente envolta, use o cromo do arch & Design, ele já está configurado corretamente.
entao gente, eu estuou usando HDR e estou usando o arch&edesign. eu consegui agora porque eu puis o reflection no maximo, mas ta sem brilho, só tem reflexão. depois eu posto as configurações pq eu to em outro PC. ;)
3DS_MAX
Nunca vai ficar cromado igual a esfera, pq nenhuma superfície plana reflete igual uma superfície esférica.... Pega uma placa metálica e olha como é o reflexo, dai pega um objeto metálico arredondado e olha como fica diferente... Pra ficar melhor no box vc tem que chanfrar os cantos e colocar turbo smooth, ai arredonda um pouco e o reflexo fica mais bonito, em coisa plana nunca fica bonito...
pra deixar cromado a superficie precisa estar do jeito que o gago falou. Pra um melhora resultado vc pode usar o Meshsmooth vc pode marcar seus chamfros assim: dessa forma ele vai ficar com o aspecto que vc está querendo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.